“Será que Flávio Dino vai extorquir o Mateus?”, dispara deputada

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino é questuinado se extorquiu o empresário Ilson Mateus

Governador Flávio Dino é questionado se extorquiu o empresário Ilson Mateus

A delação do ex-funcionário da Odebrecht, José de Carvalho Filho, colocou em xeque toda conduta de Flávio Dino (PCdoB) à frente do Governo do Maranhão.

O delator disse à Lava Jato que Flávio recebeu do “departamento de propinas” da empreiteira a quantia de R$ 400 mil para sua campanha ao governo nas eleições de 2010 (mais detalhes aqui).

O depoimento de José de Carvalho à Polícia Federal fez o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, incluir o nome do governador do Maranhão na lista dos políticos envolvidos no maior escândalo de corrupção do país.

O impacto foi tão forte no governo, que ontem (12) a deputada estadual Andrea Murad ocupou a tribuna da Assembleia e chamou Flávio de “propineiro barato” e “extorquidor”.

A parlamentar questionou as medidas que Dino vem tendo no comando do Estado, dizendo que ele pode estar cobrando propinas às empresas que atuam no Maranhão. Ela citou, como exemplo, o Grupo Mateus que foi beneficiado com a aprovação de um projeto de lei encaminhado pelo governo à Assembleia, no qual a empresa passará a pagar apenas 2% do ICMS.

Andrea Murad disse que Flávio Dino beneficiou o empresário Ilson Mateus com único objetivo de receber “ajuda” para garantir sua reeleição em 2018.

“Quanto será que ele cobra de propina para as empresas daqui? Será que o projeto aprovado nesta Casa beneficiando uma empresa ele vai tentar extorquir o Mateus? Eu não acredito que o Mateus irá aceitar uma coisa dessas”, disparou.

Clique e veja:

2 comentários em ““Será que Flávio Dino vai extorquir o Mateus?”, dispara deputada”

  1. Jack

    QUEIMA CABARÉ!

  2. Paulo

    Claro que Dkno vai extorquir o Mateus, e é facil tirar essa conclusão. E se Mateus se negar pagar propina ele inverte o decreto, almenta imposto para grande empresa e baixa pros demais imaginem ai do que esse Governo é capaz.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários