Uber está proibido em São Luís após Câmara de Vereadores promulgar lei

Por Luís Pablo Política
 

Moradores de São Luís não poderão mais utilizar o serviço do aplicativo Uber. A decisão pela proibição do serviço na capital maranhense foi promulgada, nesta quarta-feira (26), pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), um dia após reivindicação de taxistas

A lei de nº 119/2015, que proíbe o uso do aplicativo Uber, foi proposta pela ex-vereadora Luciana Mendes e aprovada no fim do ano passado pelo plenário da Câmara Municipal.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior nunca sancionou a lei, que retornou ao legislativo municipal onde foi promulgada.

De acordo com Astro de Ogum, o aplicativo será suspenso até que a empresa seja regularizada. A lei já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial no Município.

6 comentários em “Uber está proibido em São Luís após Câmara de Vereadores promulgar lei”

  1. Rita

    Uma grande vitória para os taxistas. infelizmente a população que sai perdendo.

  2. Cassandra

    ISso é um absurdo. O Uber nao tem nada de errado. E tem o apoio da populacao

  3. Claudiomar

    Parece mesmo que o Maranhão vive um carma profundo. Essa decisão da Câmara de Vereadores em proibir o UBER cristaliza o atraso do nosso povo. O UBER é uma realidade mundial que o Maranhão será o último a aderi-lo, como fez com a Independência do Brasil, com a abolição da escravatura e com a adesão à República. Isso é o mesmo que continuar com a máquina de escreve em detrimento do computar. Lamentável, o Maranhão, berço do atraso.

  4. CHIBATEADOR

    É SEMPRE ASSIM, POIS NOS MOMENTOS EM QUE A POPULAÇÃO MAIS PRECISA DESSES VEREADORES ELES DÃO A RESPOSTA DESSA FORMA. LAMENTÁVEL…

  5. SINCERAMENTE ...

    acho que os vereadores de São Luís estão querendo levar algum da empresa UBER como não podem roubar nada proibiram os serviços. Se tivéssemos vereadores capazes de defender os reais interesses da população teríamos propostas mais criativas, tais como: 1) diminuir os impostos dos taxistas para eles poderem concorrer em nível de igualdade com o UBER; 2) fomentar via universidades de TI de São Luís a criação de softwares de gerenciamento de transporte pessoal para concorrer com o UBER em qualidade de serviços; etc. etc.
    Infelizmente cada país e cada cidade tem os vereadores que merecem e no nosso caso Luciana Mendes ??? e Astro de Ogum (esse é famoso já rouba a muito tempo e não quer largar o osso).
    SAL GROSSO NELES.

  6. João Victor

    Eu acho bem feito para a população, porque na hora de votar, votam nesses lixos e agora querem reclamar! BEM FEITO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários