DO INFERNO AO CÉU! Tema recebe homenagem do MP após passado sujo

Por Luís Pablo Política
 

Tema e o procurador Luiz Gonzaga

Tema e o procurador Luiz Gonzaga

Após 10 anos, o prefeito de Tuntum-MA e presidente da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), Cleomar Tema, vive um momento novo na sua vida pública.

Preso por corrupção pela Polícia Federal em 2007 (relembre aqui), Tema agora recebe homenagem até do Ministério Público com o diploma de honra ao mérito.

A homenagem foi entregue pelo procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, durante mais uma etapa do projeto Encontros Regionais de Gestão Estratégica: MP Contra a Corrupção, uma iniciativa da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

Cleomar Tema foi alvo da Operação Rapina por desvios de recursos federais em Tuntum-MA. Na época, além de prefeito, ele também era presidente da Famem.

Sentado na mesma cadeira, o prefeito chegou a fazer no início do primeiro ano de mandato, em 2013, contrato com a mesma empresa que foi alvo da Operação da PF e responsável por uma sangria de milhões dos cofres públicos do município.

A empresa Consent, do sócio proprietário Raimundo Afonso Ribeiro, mais conhecido como Canela, que também foi preso junto com Tema na Rapina, firmou contratos com a Prefeitura de Tuntum. Detalhe: com os mesmos recursos federais do FUNDEB. Reveja aqui.

Espera-se que o prefeito e presidente da entidade que representa os gestores maranhenses possa de fato honrar a homenagem que recebeu do Ministério Público.

3 comentários em “DO INFERNO AO CÉU! Tema recebe homenagem do MP após passado sujo”

  1. Roberto

    Esse marginal deveria tá preso montou uma organização do crime para se perpetuar no poder, com apoio de Humberto Coutinho e agora com o governador, nunca fez um único concurso público em Tuntum e paga 300 reais e atrasa os salários, só vai eleito com voto de cabresto e MP ou invés de denunciar fica bajulando porque ele é irmão do presidente do TJ

  2. Gustavo Júnior

    Passado sujo?! Ora, ora, ora…esse sujeito continua praticando atos semelhantes ou piores que aqueles constatados pela CGU e pela PF. Por isso, cabe indagar: esse Procurador mora no Maranhão?

  3. lideana

    Conheço bem essa peça , o municipio de Tuntum tá um caos funcioarios atrasados e ele ainda querendo ser vice governador com um passado nebuloso desse ,Tuntum esta abandonado e guncionarios atrasados e se falar vai demitido , tem que aplaudir

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários