Documento da Secretaria de Educação derruba farsa do Palácio dos Leões

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino ao lado do secretário Felipe Camarão

Governador Flávio Dino ao lado do secretário Felipe Camarão

Documento entregue pelo secretário Felipe Camarão, titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para a Assembleia Legislativa, durante reunião ocorrida segunda-feira (15), revelou uma farsa do Governo do Estado, pois os números da propaganda oficial não condizem com a realidade.

O fato repercutiu bastante na sessão desta terça-feira (16) no plenário do Legislativo. O deputado Adriano Sarney (PV) foi um dos que apontou incoerências no discurso comunista.

De acordo com o documento, apenas dez (10) escolas de ensino médio foram construídas no governo Flávio Dino (PCdoB), que está à beira de completar dois anos e meio de mandato. Entretanto, no vídeo da propaganda oficial, o governo promete 300 novas escolas até 2018, ou seja, a pouco mais de um ano e meio para o fim do mandato. Ressalte-se ainda que apenas nove escolas de taipa foram substituídas em todo o Estado.

Os recursos utilizados pelo governo comunista são oriundos do empréstimo do BNDES, contraído ainda na administração Roseana Sarney, uma operação financeira outrora muito combatida pelo atual governador e os parlamentares que hoje estão na base aliada.

Ressalte-se ainda que parte dos recursos para reformar escolas veio da iniciativa privada, isto é, de empresas como a Cemar, Suzano, Agro Serra, Algar, Parnaíba Gás Natural e Quick House.

A propaganda do Governo afirma ainda que centenas de escolas foram reformadas, mas o documento da Seduc revelou que essas reformas, oficialmente, foram descritas como pequenas intervenções, que no total sequer chegam próximo dos números divulgados.

7 comentários em “Documento da Secretaria de Educação derruba farsa do Palácio dos Leões”

  1. Thiago

    O governo Dino é incapaz de encontrar um caminho que possa melhorar a Educação. Este setor virou cabide de emprego. E vem contar lorota que vai melhorar o IDH em suas políticas propagandísticas, na verdade está trabalhando contra o IDH, que vem apresentando decréscimos elevados a cada ano.

  2. Célia

    A farsa está se desmanchando a pouco mais de um ano e meio das eleições.

    #FlávioDinoNuncaMais

  3. Mirela

    Um sistema midiático integrado tentando ludibriar o povo como em uma ilusão de ótica.

  4. Oberdã Carneiro

    Vamos criticar o governo quando um deputado que não seja adversários político, principalmente dos sarneys, fale ou comente em grupo tal fato.

  5. Leia

    Não é só isso: tudo está sendo realizado com licitações fraudulentas. Na base do compadrio de empresas amigas. Flávio Dino é uma farsa, por isso o povo já acordou. Como Lula q tem hoje 64% de rejeição, Flávio Dino está beirando 57%. Em breve o Maranhão irá se libertar do comunismo.

  6. famoso

    Esse desgoverno desse comunista cubano não fez nada até agora senão ajudar os camaradas em aluguel de imóvel, cargos comissionados e contratações sem licitações. Te cuida Cubano que teu fim está próximo, 2018.

  7. Dadá

    Essa secretaria é conhecida por desvios de dinheiro público. Os órgãos de controle externo deveriam fazer uma devassa urgente nessa pasta, que iriam sair lá abismados de tanta improbidade administrativa. O filho de Phil Camarão está sendo usado pelos comunistas com essa onda de ser competente, pra eles roubarem na surdina. Sai daí logo que vc vai ser contaminado por tanta irregularidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários