EXCLUSIVO: saiba quem são os militares envolvidos na morte de policiais no MA

Por Luís Pablo Política
 
Tenente Josuel, Soldado Tiago Viana e o Soldado Glaydstone

Tenente Josuel, Soldado Tiago Viana e o Soldado Glaydstone

A equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo entrou em campo e descobriu quem são os militares que foram presos pela morte do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa e do cabo Júlio César da Luz Pereira, que estavam desaparecido desde o dia 17 de novembro do ano passado, do município de Buriticupu-MA.

A Polícia Civil, sob o comando da delegada Nilma da Gama Rocha, prendeu o tenente Josuel Alves de Aguiar e os soldados Tiago Viana Gonçalves e Gladstone de Sousa. Os três trabalham em Buriticupu. Os soldados um é de Açailândia e o outro de Bom Jesus das Selvas.

O Blog apurou que o tenente foi preso em São Luís, onde tem residência fixa. Ele é apontado como o principal suspeito.

Em contato com um membro da família de um dos policiais assassinados, a reportagem foi informada que o tenente Josuel teria apagado filmagens do posto onde estava o carro do PM desaparecido e levou para o quartel com objetivo de dificultar as investigações.

(correção de título às 9h58min)

12 comentários em “EXCLUSIVO: saiba quem são os militares envolvidos na morte de policiais no MA”

  1. Samurai

    Nunca foram policiais! São bandidos fardados, que foram localizados em meio as fileiras da briosa! Se de fato culpados, pagaram o preço de seus atos com o rigor da LEI.

  2. luizinho

    Tá de parabéns a Polícia Civil por ter elucidado e prendido esses marginais fantasiados de policias militares .Agora eu quero vê se vai ter corporativismo da PM que desde o começo tentou prejudicar a ilucidacao desse crime

  3. Edilaine

    Agora imagina o que essa organização criminosa fazia com a população dessa cidade se até os próprios companheiros eles assassinavam.A PM é muito maior que esses marginais e tem o dever moral de expulsar esses ratos principalmente esse oficial que é o mais perigoso por ser o chefe da patrulha e depois ainda falar com familiares e da esperança por mesmos que ia encontrá Los .Eu tenho nojo só de vê esses vermes fardados .Nunca foram e nunca serão polícias militares

  4. pericles

    A pergunta que não quer calar:
    PORQUE mataram os dois policiais?

  5. Carlos Henrique

    Muito provavelmente os dois que morreram eram honestos e por não compactuarem com os bandidos, foram “apagados”.
    A corregedoria da PM tem o deveder de dar uma resposta a sociedade e a família das vítimas, caso se confirme a culpa dos três devem ser desligados e presos.

  6. Freitas

    Esses dois que “Supostamente foram Mortos” eram os “Bandidos”, inclusive um deles dois eram quem comandavam os assaltos na região de Buriticupu, e pedia dinheiro para devolver o que fora roubado, agora é muito fácil vim aqui e julgar o Tenente que colocou ordem na cidade e dizer que ele quem matou os dois, esses dois bandidos que morreram tinham vários inimigos, ainda vem dizer que eles eram “Inocentes”? O Brasil virou essa porcaria de pais porque a população defende bandidos igual a esses dois, e condenam inocentes.

  7. Fernanda

    Toda a comunidade de Buriticupu sabe quem são os verdadeiros bandidos: os policiais desaparecidos. Vá até a cidade de Buriticupu é faça uma enquete e pergunte a opinião da sociedade a respeito dos PMs desaparecidos. Eram ladrões, traficantes e extorquiam a população. Inimigos eles tinham demais.

  8. MARIO

    ESTOU LENDO UMA REPORTAGEM QUE OS DOIS MORTOS ERAM INVESTIGADOS POR NARCOTRÁFICO E EXTORSÃO

  9. José de Ribamar Flores

    As autoridades deveriam explicar para a sociedade a motivação desse crime, bem como divulgar o teor das investigações acerca da conduta desses policiais mortos; também é bom darem uma explicação da incongruência entre o patrimônio do soldado e seu soldo, pois, é muito esquisito ele receber soldo de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais) e possuir uma L200 que custa mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais), bem como possuía no pescoço um reluzente cordão de ouro, o qual deve ser caro, aliás, tem muitos policiais no interior e até nesta capital que possuem um patrimônio incompatível com sua renda, isso deveria ser explicado para o povo que os mantém com os impostos.

  10. Helane

    Bandidos eram os dois supostos assassinados…Esse Tenente agia com rigor e dentro da lei no objetivo de proporcionar uma cidade mais limpa desse tipo de gente…Ladroes,traficantes e sabe-se lá mais o quê! estorquiam cidadãos,comandavam assaltos e ainda cobravam fortunas pra ”resgatarem” um bem que os mesmo tinham mandado roubar.A população sente falta do comando do Tenente Josuel e dos demais que foram afastados da missão de nos proteger que tão fielmente seguiam.Eu como moradora de Buriticupu agradeço ao Tenente pela coragem de arriscar a vida dele todos os dias como ele fazia para nos proporcionar tranquilidade e bem estar! Não é qualquer comando que reduz a zero o crime de roubos de moto numa cidade que era é que voltou a ser campeã nesse quesito…Não só eu mascamos toda sociedade anseia por justiça,justiça que ponha o tenente em liberdade e devolva a nos a oportunidade de sermos cuidados por um policial digno de toda honra,honra essa que vem sendo denegrida por quem não conhece a verdade ou tenta mascara-la culpando inocentes!

  11. Policia Internacional

    Não sei os motivos do crime… Mas uma coisa chama a atenção, que é o padrao de vida que levavam os PM executados. Veiculos de luxos, celulares de pontas e joias de altos valores. Dificilmente um PM com o salario que ganha teria condições de manter este padrao. Misteeeeerio

  12. Azambuja

    Não sei o teor do inquérito, mas todos tem direito a ampla defesa e o contraditório.

    Se o que morreram eram bandidos ou não, isso eu não sei. Agora se todos que cometem crimes fossem mortos. Para que então os tribunais para julgar?
    Até então os corpos não foram encontrados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários