LAVA JATO: Temer foi gravado dando aval para compra de silêncio de Cunha

Por Luís Pablo Política
 
Presidente Michel Temer

Presidente Michel Temer

Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. A informação é do colunista do jornal “O Globo” Lauro Jardim.

Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla a JBS. Posteriormente, Rocha Lourdes foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.

Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: “tem que manter isso, viu?”

O colunista conta que os irmãos Joesley e Wesley Batista estiveram na quarta-feira passada no Supremo Tribunal Federal (STF) no gabinete do ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin – responsável por homologar a delação dos empresários. Diante dele, os empresários teriam confirmado que tudo o que contaram à PGR em abril foi de livre e espontânea vontade.

(Com informações do G1)

2 comentários em “LAVA JATO: Temer foi gravado dando aval para compra de silêncio de Cunha”

  1. Luis Augusto

    isto é sacanagem, o meu presidente é honesto pra caramba. quem tem que ser preso é o lula, a dilma, o aecio, o fhc, a marina, o fidelis, eimael, até o finado eneias, alem de outros.

  2. ME FAZ RIR

    Cadê Sarney? Roseana? Flávio Dino, Jackson Lago, Cafeteira, Castelo, etc… todos para cadeia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários