Bomba, Bomba e Bomba! MP pede que seja aberto inquérito contra Márcio Jerry

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Márcio Jerry

Secretário Márcio Jerry

Atual7

A juíza Patrícia Marques Barbosa, titular da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, solicitou à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) que instaure inquérito policial criminal contra o o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Barroso, e a ex-secretária especial do governador Flávio Dino, Simone Limeira, por corrupção passiva.

O pedido tem por base investigação iniciada pelo Ministério Público Federal (MPF) a partir de representação feita pelos deputados Andrea Murad (PMDB) e Sousa Neto (PROS) em outubro de 2015, e encaminhada à promotora de Justiça Moema Figueiredo Viana Pereira, da 3ª Promotoria Justiça de Defesa do Patrimônio e da Probidade Administrativa, em agosto de 2016.

Robusto, o processo contém mais de 150 folhas, e está parado na Seccor desde a solicitação para abertura das investigações.

De acordo com os autos, Márcio Jerry é suspeito de haver oferecido dinheiro ao líder indígena guajajara Uirauchene Alves, para que ele paralisasse manifestações de índios que acamparam em frente ao Palácio dos Leões e na Assembleia Legislativa do Maranhão, em protesto contra os atrasos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no pagamento do transporte escolar para a região de Grajaú.

Já contra Simone Limeira, pesa a suspeita de que ela teria pedido e recebido propina de Uirauchene, para que fosse agilizada a liberação desses recursos do transporte escolar. À época da denúncia, ela chegou a entregar o cargo, sob a promessa de que mostraria ter sido acusada indevidamente. Até hoje, porém, ela nunca se manifestou sobre o assunto.

A reportagem solicitou por e-mail à Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) e à Delegacia-Geral da Polícia Civil, respectivamente, um posicionamento e o andamento do pedido de abertura de inquérito policial criminal, e aguarda retorno. A ex-secretária especial de Flávio Dino não foi localizada pela reportagem.

3 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! MP pede que seja aberto inquérito contra Márcio Jerry”

  1. Flavio

    Tu acha mesmo que esses delegados pau mandado vão investigar esse rato? Duvido! Agora se fosse eu, vc ou qualquer outro eles estariam prontinhos dar espetaculo. Até parece.

  2. Maria

    Flávio, vai investigar sim e em 2018 esse indivíduo só poderá ser candidato a síndico do condomínio FD. Pense em quem está nas mãos da justiça: ZR, FD, WR, WM e agora MJ.. já era, não sobrou ninguém.

  3. Marcelo

    Vamos acompanhar de perto pra crer. E o procurador-geral de justiça do Maranhão, Luís Gonzaga, que deve favores a Flávio Dino e a Marcio Jerry por terem alçado ele a esse cargo, mesmo tendo ficado em segundo lugar na lista tríplice do MP do Maranhão??? Como vai conseguir abafar esta? E Jefferson Portela o que vai pedir a seus subordinados? Mas esse governo não era o da mudança?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários