Deputado André Fufuca assina promulgação da PEC da Vaquejada

Por Luís Pablo Política
 

O deputado federal maranhense e 2º vice-presidente da Câmara, André Fufuca, juntamente com outros integrantes da Mesa Diretora do Congresso Nacional, assinou a promulgação da Emenda Constitucional 96. A Emenda permite as vaquejadas e rodeios em todo o território brasileiro.

Segundo o texto da Emenda, não são consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro, conforme o parágrafo 1º do artigo 215 da Constituição. Essas atividades devem ser regulamentadas por lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.

Na ocasião da assinatura, que contou com a presença de vários parlamentares e vaqueiros, Fufuca falou sobre a importância da liberação das vaquejadas e rodeios, principalmente para a região nordeste.

“As vaquejadas, além de uma manifestação cultural importante do Nordeste, são uma importante atividade econômica para o setor do turismo na região. Elas levam riqueza e alegria ao sertão, e por isso essa tradição merece continuar viva e pujante!”, destacou.

Um comentário em “Deputado André Fufuca assina promulgação da PEC da Vaquejada”

  1. José Iran

    Esse País precisa urgentemente de uma Assembleia Nacional Constituinte(dissolvida logo após).A que ponto chegamos,Vaquejada ser matéria Constitucional!!!As cartas Magnas de todos os países “civilizados” a mesma só contém direitos e deveres do cidadão.O resto é lei complementar.É f….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários