“Não havia nada que desabonasse sua conduta”, diz Carlos Lula sobre o IDAC

Por Luís Pablo Polícia / Política
 

Em entrevista ao Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, nesta segunda-feira (05), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que não havia nada que desabonasse a conduta do Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), que foi alvo da Polícia Federal, na semana passada, após desvio de milhares de reais da saúde do Maranhão.

De acordo com o secretário, a organização social sem fins lucrativos, atua desde 2013 no órgão e permaneceu na gestão atual devido a um lote do concurso de projetos que não obteve vencedores. “O que aconteceu é que ele acabou ficando com os lotes do concurso de projetos onde não houve vencedores e ele acabou tendo renovado o contrato por esse motivo, por essa razão”, explicou.

Na ocasião, Lula informou, ainda, que o governo irá rescindir o contrato com o Instituto. As seis unidades hospitalares que eram geridas pelo IDAC passarão a ser de administradas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“Mas a gente já pode afirmar para a população, inclusive vamos informar isso também à polícia, ao Ministério Público Federal, que fazem a investigação, o contrato será rescindido no dia hoje”, afirmou.

Será realizada uma auditoria, por meio da Secretaria de Transparência e Controle, acerca de todos os contratos que eram mantidos com o IDAC.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários