Alô Ministério Público! Farra de nepotismo em Serrano do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Maguila e a esposa secretária de Assistência Social, Ozelia Soares.

O município de Serrano do Maranhão seguiu os passos de várias cidades do interior do estado e tem servido de cabide de empregos para os parentes do prefeito.

Assim como fizeram os gestores de Paço do Lumiar e Mirador, por exemplo, o prefeito de Serrano, Maguila Rodrigues (PSB), garantiu vaga na administração municipal para vários parentes.

Um levantamento feito pelo Blog do Luis Pablo descobriu que pelo menos seis pessoas exercem cargos comissionados na atual gestão.

A irmã de Maguila, Márcia Regina de Jesus, é um delas. É dela o cargo de Tesoureira do município.

Três cunhadas do prefeito foram agraciadas. Ozana Soares, irmã da primeira-dama, é a diretora do hospital de Serrano, enquanto as esposas dos irmãos de Maguila, Karla Rafaela e Mayara Rodrigues, respectivamente, assumiram a vaga de coordenadora-geral da Educação Básica e recepcionista no hospital.

Também sobrou espaço para as primas: Liana Rodrigues é dentista na cidade e Joselia Rodrigues, coordenadora das auxiliares de serviços gerais no hospital.

Além disso, a primeira-dama, Ozelia Soares, desde que o marido assumiu, em janeiro de 2017, foi nomeada secretária de Assistência Social da cidade. A medida não é considerada ilegal, mas é, com certeza, imoral.

Maguila foi eleito com 39,85% dos votos e impediu a reeleição de Donaria, que durante os quatro anos de gestão foi alvo de diversas denúncias. A promessa à população foi de fazer a cidade abandonada crescer novamente, mas, até o momento, só quem tem se beneficiado é a família do gestor.

Um comentário em “Alô Ministério Público! Farra de nepotismo em Serrano do Maranhão”

  1. Cardoso

    Lagoa do Mato o nepotismo é total, tanto que não é divulgado no Portal da Transparencia, mulher do Prefeito é.Sevretaria, irmã do Prefeito é Secretaria, primo do Prefeito é. Secretario e assim por diante toda familia empregada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários