Flávio Dino sai em defesa de Lula após condenação no caso Triplex

Por Luís Pablo Política
 

O governador do Maranhão, Flávio Dino, não perdeu tempo e já saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de suas redes sociais.

O petista foi condenado, em primeira instância, a nove anos e meio de prisão no processo que se refere ao apartamento triplex em Guarujá, no estado de São Paulo.

Reconhecido nacionalmente como um dos maiores defensores de Lula, Dino rechaçou a decisão dada pelo juiz Sergio Moro.“Tentar forçar a inelegibilidade do presidente Lula, sem provas consistentes, não é algo compatível com a Constituição e com as leis”, escreveu.

As publicações de defesa em defesa do ex-presidente feitas por Flávio Dino não foram bem recebidas pelos internautas que, em sua maioria, criticaram a atitude do governador. “Isso é Brasil, um juiz Federal, governador do Maranhão, defendendo um corrupto, para mim quem defende bandido bandido é”, rebateu um internauta.

8 comentários em “Flávio Dino sai em defesa de Lula após condenação no caso Triplex”

  1. Augustus

    Caro blogueiro, o tom da sua publicação foi de que o Governador Flávio Dino tomou posicionamento errado. Mas vamos ao fatos: Como alguém pode ser condenado por ter recebido algo que nunca recebeu ou usufruiu? Se realmente o apto Triplex é ou foi do Lula, porque não existe nada que de fato o MPF, a PF, todas as investigações… não encontraram algo… prova documental… que ligue Lula ao apto? Ora o que estamos vendo é uma ditadura jurídica, um precedente muito perigoso para qualquer um de nós! Ser condenado por mera convicção e não por provas! Pelo amor de Deus, nosso país está no fundo do poço, assim como o nosso Maranhão, mas vamos investir em qualidade de informação e educação. Vamos conscientizar nosso povo. Você, caro Luis Pablo, como jornalista tem um papel importante. Acho muito salutar o Governador Flávio Dino, como ex jurista, emitir seu juízo de valor a respeito de uma decisão…. Parabéns pela coragem Governador. Não votei no Senhor, mas quem sabe ano que vem possa votar…. Muitos hipócritas se escondem e não tem coragem de assumir posicionamentos, ainda mais quando os mesmos são contra determinadas correntes globalizadas nas mentes fracas das pessoas.
    Horrível é arquivar uma denúncia contra o Temer!!! Esses são os verdadeiros assaltantes da democracia brasileira!! FORA TEMER!!! FORA DEPUTADOS QUE SÓ DEFENDEM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES!!!

  2. Claudiomar

    Flávio Dino parece que ainda não se deu conta que estamos vivendo em outra época, diferente da que ele imagina, na qual a opinião dos políticos era tida como verdadeira, porque não havia a comunicação que há, atualmente, à disposição das pessoas.

  3. Leia

    Patético o Flávio Dino! Ele pensa que apenas sustentando esse posicionamento idiota, ele vai ganhar notoriedade pra se cacifar a ser candidato a presidência da República! Brincadeira!

  4. cidadaonovo

    Só explicar uma coisa para o “jurista” Augustus…

    O crime é de lavagem de dinheiro. Não tem como ter “documentos”(titulo de propriedade). Se Tivesse o titulo de propriedade (documento) não teria crime de lavagem de dinheiro. Lula está sendo condenado justamente porque omitiu a propriedade do bem que recebeu.

    O engraçado disso tudo é que o próprio dono da construtora foi lá e disse.

    – “O apartamento é de Lula”.

    Existem emails comprovando os pedidos de reforma no apartamento, com os interlocutores falando que eram a pedido de Marisa (Dama), esposa de Lula.

    A arquiteta foi lá e disse que as reformas foram feitas para Lula e Marisa.

    Aí vem o Jurista “Augustus” que não deve ter lido nem a sentença, quanto mais o processo, e, diz que não tem provas. Haja paciência com essa narrativa de militante.

    Quanto a Flavio Dino, está fazendo seu papel de defender um aliado político, mas como jurista, sabe que o crime está configurado.

  5. Marcus Vinícius

    CLAUDIOMAR DISSE TUDO!

  6. Pimental JOSE

    Ela ta e se queimando ainda mais

  7. Zé de Riba

    Oh, BESTA FERA Dinossauro , vai procurar o que fazer seu incompetente !!!!

  8. Zé de Riba

    Parabéns ao Claudiomar!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários