Promotor quer acabar com feriado do aniversário de Sarney em Pinheiro

Por Luís Pablo Política
 

EXCLUSIVO:

José Sarney

José Sarney

A equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo teve acesso a um documento em que o promotor Frederico Bianchini Joviano dos Santos, da Comarca de Pinheiro, recomenda para Câmara Municipal a revogação da lei que decreta feriado no município na data do aniversário do ex-presidente José Sarney.

No documento, o promotor diz que “há outras formas de homenagear figuras consideradas ilustres nascidas nesta localidade sem a necessidade de decretação de feriado.”

E ainda alerta o presidente da Câmara de Pinheiro, vereador Elizeu de Tamtam, que o não “cumprimento das recomendações importará na tomada das medidas judiciais cabíveis, inclusive no sentido da apuração da responsabilidade administrativa dos agentes que, por ação ou omissão, violarem os Princípios da Administração Pública”.

A recomendação do Ministério Público vai gerar um forte embate na cidade.

10 comentários em “Promotor quer acabar com feriado do aniversário de Sarney em Pinheiro”

  1. Moacos

    e enquanto o promotor esta preocupado com Sarney, o atual prefeito esta fazendo um monte de merda, e ele faz vistas grossa, sai Filuca que roubou o que pode, e entra Luciano, e entrega a prefeitura para um monte de secretario que só sabem roubar o dinheiro publico, assim não da, ai fica a questão, em quem vou votar na próxima eleição.

  2. Pinheirense pra valer

    Esse promotor será que sabe o que Sarney representa para Pinheiro, Maranhão e o Brasil ou até oundo, esse caro promotor tem que olhar são as coisas berrantes que estão acontecendo em Pinheiro,, como ffestas pagas com o dinheiro do povo, sabe pq ele não sabe, é pq eles vivem no calendário TQQ, final de semana distante da cidade e da nossa realidade, e tirar um feriado de um filho ilustre, é não conhecer mesmo a nossa cidade. Com tantas coisas pra fazer, isso é muito pouco. ..e verdade. ..Por isso que o meu titulo é Pinheirense pra valer. …Onde está oundo, ler se Mundo.

  3. MARIO

    PROMOTOR QUER APARECER DE QUALQUER FORMA UM FILHO ILUSTRE ACHO QUE O MARANHÃO VAI DEMORAR BASTANTE PRA TER OUTRO PRESIDENTE DA REPUBLICA A BAIXADA PRINCIPALMENTE AGORA VEM UM PROMOTOR DESSE QUERER APARECER AS CUSTAS DO PRESIDENTE SARNEY

  4. raul

    parabéns promotor .

  5. Ribamar

    Não vejo nada de errado. Uma recomendação educada e baseada na lei. Até que enfim apareceu um promotor na cidade. Esperamos que a lei seja retirada.

  6. Pinheirense Consciente

    Para se ter a uma noção realística da biografia de Sarney e a exata medida do que ele representa para o Maranhão e para o Brasil, basta ler a obra genial do jornalista Palmério Dória, ‘Honoráveis Bandidos – Um Retrato do Brasil na Era Sarney”. O problema é que a população sabe de tudo que está no livro, mas continua idolatrando figuras desse porte. Tal como Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Lobão e outros tantos, Sarney é o típico bandido de estimação. 2018, por inspiração da Lava Jato, será, talvez, um divisor de águas, quando a população, agora mais consciente, banirá da política esses politiqueiros profissionais que parasitam há décadas o Estado brasileiro.

  7. MARIO

    ESSE DEVE SER DO MESMO TIME DE PERSEGUIDOR. QUE QUERIA TIRAR DA CÉDULAS DE REAIS A FRASE DEUS SEJA LOUVADO POR TER SIDO UM PEDIDO DO PRESIDENTE SARNEY A CASA DA MOEDA NA DÉCADA DE 80,PROCURE O QUE FAZER PROMOTOR .

  8. VASCAINO

    ESTOU COM ESTE PROMOTOR, SARNEY É UM LIXO A MAIS NA POLÍTICA.

  9. Paulo

    Acho que esse promotor não tem o que fazer, o que é pra ele olhar, ele fecha os olhos, as aberrações que o novo prefeito vem fazendo junto com seus secretariados e agiotas. se preocupar com o feriado de aniversário do ex presidente, sinceramente, uma coisa tão pequena. Se preocupe com outras coisa Sr. Promotor.

  10. MARIO

    VINDO DE UM VASCAINDO SIGNIFICA NADA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários