Adriano Sarney rebate governistas e defende liberdade de imprensa

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) criticou duramente a base governista na Assembleia Legislativa que, segundo ele, tentou desqualificar as denúncias publicadas na imprensa sobre irregularidades na área da Saúde no governo Flávio Dino (PCdoB), nesta quarta-feira (16).

O parlamentar defendeu a liberdade de imprensa e afirmou que governo atual tenta de forma ditatorial controlar a mídia e esconder as suas mazelas.

“Tentar cercear a liberdade de imprensa é se dobrar ao padrão autoritário do governo comunista que se impôs no Maranhão, mas que o povo não aguenta mais”, disse Adriano.

Adriano Sarney relembrou que a liberdade de imprensa, que o Brasil dispõe atualmente, é fruto da luta de grandes personalidades políticas como o ex-presidente José Sarney, do esforço pela transição do regime ditatorial para a Democracia e o pluripartidarismo, com a consequente legalização de partidos de esquerda como o PCdoB de Flávio Dino, além do processo que resultou na Constituição de 1988.

“Se não houvesse liberdade de imprensa, hoje, não haveria, por exemplo, a Operação Lava Jato como aí está; a classe política não teria um agente fiscalizador atento que é a imprensa; não haveria progresso nem democracia no nosso país”, declarou Adriano, ressaltando que durante o governo Roseana Sarney, ao contrário do que o governo comunista tenta fazer crer, a imprensa não era constrangida por tecer críticas ou fazer denúncias. Em complemento, o deputado reconheceu a importância histórica dos jornais, além das redes de rádio e de televisão maranhenses.

Adriano, por fim, ainda mandou um recado para o governo: “Em vez atacar o mensageiro (a imprensa), proponha soluções para problema. Explique esse contrato de um imóvel particular, gastando mais de R$ 2 milhões com aluguel enquanto se promoviam reformas para a instalação de uma unidade de saúde, conforme foi denunciado na imprensa no Estado e em âmbito nacional”, pontou.

2 comentários em “Adriano Sarney rebate governistas e defende liberdade de imprensa”

  1. Junior

    Deputados, vamos começar a aparecer, ano que vem tem eleições… Aproveitem para criticar este governo, pois, se fosse da base aliada, mesmo irregular, estariam calados, ou, puxando o saco.
    Só assim vocês dizem fazer algo. BANDO DE HIPÓCRITAS.

    Tenham vergonha na cara, o país passando por esta situação, que vocês mesmo fizeram, com vencimentos absurdos, para não fazerem nada, e quem leva os problemas para casa, somos nós trabalhadores, que, mesmo estudando vários anos, graduando, fazendo pós, etc. ganhamos este absurdo, em contrapartida, vocês,….

    Porque tantos parlamentares para não fazerem nada?

    CHEGA!

    O BRASIL PRECISA MUDAR, E COMEÇA NA CLASSE POLÍTICA. LADRÕES.

  2. Thiago

    Um governo que desrespeita as cláusulas democráticas, o livre pensamento e a liberdade de expressão? Essa é a mudança que prometeram? O respeito à liberdade de imprensa é fundamental para a democracia. A decepção do povo com esse perseguidor é algo absurdo. #VoltaRoseana

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários