Obras de internação para jovens infratores estão paradas no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Orçamento de todo o projeto atualmente está em 21 milhões de reais

Orçamento de todo o projeto atualmente está em 21 milhões de reais

(Com informações do G1MA)

As obras do Centro de Internação Provisória e Definitiva para Jovens Infratores, localizado em Davinópolis, na Região Tocantina, estão paradas desde 2015. A situação no local é de abandono. O que já foi construído, no valor de sete milhões de reais, está se deteriorando.

A obra começou em 2014, mas está parada há dois anos. Ainda em 2015 o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ingressou com uma Ação para que a Justiça obrigasse o governo do estado e a empresa responsável a entregar o prédio em seis meses com aplicação de multa diante dos sucessivos atrasos. Só que o pedido nunca foi apreciado. Um acordo também foi feito, mas a situação de abandono só piorou.

Numa vistoria recente a Promotoria da Infância e Juventude constatou muitas rachaduras, infiltrações, problemas que surgiram por falta de acabamento, além do furto de material. Canos foram quebrados, a fiação arrancada.

A empresa responsável pela obra disse que essa parte já concluída atingiu o valor de sete milhões de reais, mas o governo só teria pago três milhões e meio. O orçamento de todo o projeto atualmente está em 21 milhões de reais.

O MP deve ingressar com nova ação e o governo do estado pode responder por improbidade. Os recursos da obra na área de 50 mil metros quadrados são BNDES e do governo do estado. O projeto inclui além dos prédios e alojamentos para 86 internos, campo de futebol, quadra e até teatro.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura disse que nos próximos dias será lançado o edital para a contratação da empresa que vai continuar a obra da Funac.

Um comentário em “Obras de internação para jovens infratores estão paradas no Maranhão”

  1. Luis Gustavo

    A construtora é do enrolado Lauro , aquele mesmo que foi flagrado com trabalhadores em situação de trabalho escravo , no Paço do Lumiar. É pilantra todo , seus serviços são de péssimas qualidades. É dono do Shopping do Automóvel .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários