Prefeito de Anajatuba garante cursos da UEMA no município

Por Luís Pablo Política
 

Há sete meses no comando de Anajatuba, o prefeito Sydnei Pereira já garantiu grandes benefícios para a população. O mais recente ocorreu hoje, dia 8, e contempla os moradores no que tange a área de educação.

Durante audiência com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, o gestor conseguiu a ampliação da oferta de cursos de educação à distância (EAD) para o município.

Na ocasião, ficou acordado que Anajatuba será o sexto polo de execução de cursos de ensino superior da UEMA, na região norte do Maranhão. Até o momento serão mais seis novos cursos que ainda não foram definidos.

Além do maior número de cursos EAD, a cidade passar a ter o Programa Ensinar, que deverá iniciar em 2018 e tem como objetivo formar professores para a educação básica do município contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e político do estado.

O edital, que será lançado ainda este ano, contempla os cursos de Ciências Biológicas, Matemática, História, Geografia, Letras, Línguas Portuguesa, Inglesa e Literatura e Pedagogia.

Participaram da reunião, juntamente com o Reitor da UEMA, Gustavo Costa, e o prefeito Sydnei Pereira (PCdoB), o secretário municipal de educação, Weliton; o secretário de Estado, Odair José; e a coordenadora de administração e finanças da Secretaria de Educação, Rosário de Fátima.

3 comentários em “Prefeito de Anajatuba garante cursos da UEMA no município”

  1. Glauciele Brito Pereira

    Eu quero ser escrita no curso de ciências sociais em Anajatuba Maranhão

  2. Idenilson Ribeiro Ramos

    Quero fazer pedagogia. Qual é a escola aqui em Anajatuba que tá funcionando a entidade?

  3. Glauciele

    Quero fazer o curso pela UEMA já tô fazendo pedagogia no CERSEMA .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários