Deputados celebram os 405 anos de fundação da cidade de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Deputados Fábio Braga e Júnior Verde

Deputados Fábio Braga e Júnior Verde

Os deputados Fábio Braga (SD) e Júnior Verde (PRB) ocuparam a tribuna, na quarta-feira (6), para prestar homenagens à cidade de São Luís, que completa 405 anos de fundação hoje, dia 8.

O primeiro a se pronunciar sobre o aniversário da capital maranhense foi o deputado Fábio Braga, que fez questão de parabenizar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores, Astro de Ogum, e a população em geral.

“O povo de São Luís tão bem acolhe e sempre tão bem acolheu todos que vieram para esta terra, para trabalhar, para estudar, para progredir e hoje, com mais de um milhão de habitantes, esta cidade tem crescido e sempre acolhendo todos que vêm para cá com o intuito de fazer a cidade se desenvolver cada vez mais”, afirmou o parlamentar.

Fábio Braga acrescentou que São Luís é uma capital que tem um desenvolvimento industrial ainda pequeno, mas que hoje, por sua localização geográfica estratégica, tem um dos melhores portos do país, que é o Porto do Itaqui, que faz com que a cidade tenha o perfil necessário para o desenvolvimento de todo o seu potencial econômico.

“Portanto, eu quero parabenizar a cidade e deixar o meu agradecimento e de toda a minha família à cidade de São Luís, aos habitantes desta nossa tão amada São Luís”, ressaltou Braga.

O deputado Júnior Verde, por sua vez, afirmou na tribuna que São Luís precisa a cada dia não só ser louvada, mas ser cuidada.

“Nós precisamos cuidar de São Luís. Precisamos engrandecer São Luís, cuidar do seu acervo arquitetônico, das suas ruas, da sua natureza exuberante. Nós precisamos zelar por esse patrimônio que é nosso, que é da humanidade, que é de todos, que é vislumbrado por aqueles que chegam e que realmente sentem o amor fraterno desta terra”, salientou.

Júnior Verde lembrou que teve a oportunidade de publicar um livro em homenagem à cidade de São Luís, e fez questão de recitar poesias suas contidas no livro louvando a capital maranhense.

“Quem te vê não esquece. São Luís, parabéns. Que nós possamos, a cada dia, contemplar seus encantos e ter na sua essência a nossa essência enquanto pessoas que moram, que residem para que possam realmente compreender que São Luís precisa de todos os cuidados não só daqueles que fazem gestão, mas daqueles também que passam pelas ruas, que vivem nesta cidade e que precisam realmente cuidar dela. Então, parabéns, São Luís, pelos 405 anos”, afirmou Verde.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários