Desembargador Marcelo Carvalho é o favorito para a Corregedoria do TJ-MA

Por Luís Pablo Política
 

Desembargador Marcelo Carvalho

Após anunciar que entraria na disputa para comandar a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), o desembargador Marcelo Carvalho Silva já aparece como favorito na disputa.

O motivo para o favoritismo veio após a postura Íntegra do desembargador que chegou a dizer que desistiria da eleição caso José Joaquim decidisse por respeitar a tradição das eleições no Tribunal de Justiça e aguardasse sua vez para ocupar o cargo de presidente do TJ.

“Eu renuncio a Corregedoria. Não vou abrir mão de ser digno com o colega e da minha dignidade, da minha ética de não passar por cima do colega”,
pontuou.

A declaração de Marcelo foi muito bem vista entre os desembargadores e deixou claro seu respeito às diretrizes do Tribunal. Apoiando a candidatura de Nelma Sarney justamente por ser ela a mais antiga entre os membros e quem pela tradição deveria ser aclamada presidente, a ética do desembargador acabou conseguindo agradar até quem apoia o desembargador José Joaquim, adversário de Nelma.

Na disputa à Corregedoria contra Paulo Velten, Marcelo Carvalho parece ter garantido ainda votos importantes para a eleição que será realizada na próxima quarta-feira, dia 04.

Resta saber se realmente os desembargadores que apoiam José Joaquim e deveriam, pela lógica, apoiar Velten, irão realmente mudar de lado e votar a favor de Marcelo Carvalho.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários