ESCÂNDALO! Desembargador arquiva processo de político e filho ganha contrato em prefeitura

Por Luís Pablo Política
 
Karlos Figueiredo dos Anjos e o pai desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos

Karlos Figueiredo dos Anjos e o pai desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos

O Blog do Luís Pablo conseguiu identificar uma ligação suspeita entre o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos e o seu filho Karlos Parabuçu Santos Figueiredo dos Anjos com a Prefeitura de Raposa, interior do Maranhão.

No dia 2 de fevereiro de 2015, José Joaquim arquivou um processo do ex-prefeito José Laci Oliveira. No mês seguinte daquele ano, a filha do ex-prefeito, Talita Laci fez um pregão presencial para fornecimento de combustível e quem ganhou o contrato foi a empresa P S Lazera Comércio de Combustíveis Ltda, que pertence a Karlos Figueiredo dos Anjos.

O filho do magistrado assinou o contrato no dia 2 de abril de 2015 e recebeu vários repasses da prefeitura em pouco tempo que Talita passou no cargo. Isso porque naquela época, Talita Laci perdeu as eleições de 2012 e assumiu o comando do município por diversas vezes devido as várias decisões de cassação do então prefeito Clodomir de Oliveira e seu vice Messias Lisboa (reveja aqui, aqui, aqui e aqui).

Talita hoje é prefeita de Raposa – sendo eleita nas eleições do ano passado, e pertence ao quadro do PCdoB, partido do governador Flávio Dino, que apoia nos bastidores a candidatura do desembargador José Joaquim à Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O que levanta a maior suspeita nisso tudo é a localização do posto de combustível do filho do desembargador. O posto funciona no bairro da Ponta d’Areia, em São Luís-MA. A distância de Raposa para a capital é de 28 km. Um carro para sair do município, abastecer em São Luís e depois retornar, roda cerca de 56 km.

O que levaria uma prefeitura fazer um contrato com um posto desse? Qual a vantagem para os cofres públicos, num pregão de menor preço? Nenhuma.

12 comentários em “ESCÂNDALO! Desembargador arquiva processo de político e filho ganha contrato em prefeitura”

  1. José Carlos Araújo

    Esse desembargador já é acostumado a fazer isso. Em Pindaré Mirim seu irmão virou secretário de saúde, depois dele ter arquivado vários procesos do Ficha Suja Henrique Salgado.

  2. Jany

    É ESSE AI QUE SER PRESIDENTE DO TJMA? ESTAMOS CHEISO DE OPORTUNUNISTAS, BASTA

  3. moro de pijamas

    Se escavar tem mais coisa. Tem acordos, tem vagas, tem até uma questão referente CEF, onde a sua Senhora era empregada.

  4. LOPES

    Infelizmente isso não vai dar em nada. Corregedoria não vai apurar nada. Ninguém quer saber de nada. E ponto final.

  5. Magnussen

    Esse Desembargador é um cara insuportável, arrogante, prepotente. O povo de São João Batista não suporta esse Joca, como era conhecido em SJB. A casa caiu!!!

  6. saulo

    Esse tribunal daqui eh pior que o governo do TEMER/PSDB

  7. Eu sei de tudo

    Meu amigo, verifica Pinheiro. É muito pior. O filho dele tá comendo alto lá, e o Desembargador vive dando decisões favoráveis para o Município

  8. Ronald

    Ah! Magnusem…insuportável, arrogantemente, prepotente, e … LADRÃO. Nunca passou disso além de incopetente.

  9. Dudu Azevedo

    Diz pro Dr JJ explicar porque a filha dele, a Dra Patricya Santos Figueiredo dos Anjos (Otorrino), ficou mais de 5 anos em SP, recebendo como servidora do TJ, sem nem aparecer no gabinete… Em torno de 2003 a 2005 foi denunciada e comprovado o fato, onde o mesmo nunca devolveu os valores pagos indevidamente, como disse no Pleno que o faria…

  10. Lucas

    Onde o filho desse desembargador enrolado arranjou dinheiro pra construirem posto de combustível na área mais cara da ilha? Ali estão enterrados mais de 5 milhões de reais, que mágica esse moço,que nunca trabalhou , fez pra tamanha proeza? Só no Maranhão essas coisas acontecem, sem contar o irmão desse senhor que é secretário em Pindare, nunca fez concurso e é funcionário com estabilidade no TJ, e sabe se lá como só anda em carros caríssimos e mora em área nobre isso tudo apenas com salário de barnabé. Ainda tem muita coisa debaixo desse pano amigos. Cadê o MPF, cadê o CNJ?

  11. Laurinda melianda

    Eita a roubalheira grande!! Quem sofre e os pobre

  12. Alexandre

    O Maranhão está muito mal. De um lado os ladrões dos Sarneys e do outro os bandidos do PC do B Flavio Dino!

    Acorda Maranhão!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários