Institutos faturam milhões no governo e atrasam salários de funcionários da saúde

Por Luís Pablo Política
 

A saúde pública do Estado do Maranhão está cada vez mais crítica. Se não bastasse a precariedade nos hospitais e UPAs, agora surge mais um problema: a falta de pagamento dos profissionais da área.

Funcionários contratados pelos Institutos Gerir e o Invisa denunciaram que estão com os salários atrasados. É grande a reclamação.

O Instituto Gerir administra o Hospital Carlos Macieira (HCM), em São Luís. O Invisa comanda o Hospital Nina Rodrigues, também na capital maranhense.

O curioso é que no Portal da Transparência consta repasses milionários para os dois Institutos. Só o Gerir já recebeu do governo do estado o montante de R$ 83 milhões. Para o Invisa já foi repassado R$ 70 milhões.

Antes de assumir o comando do estado, o governador Flávio Dino disse durante a campanha que ia acabar com a terceirização da saúde pública. E nada fez. Pelo contrário, deu continuidade ao que sempre criticou durante o governo Roseana Sarney.

5 comentários em “Institutos faturam milhões no governo e atrasam salários de funcionários da saúde”

  1. Roseana

    Esse comunista gosta mesmo é de mamar na teta, manteve todas as terceirizadas e ainda aumentou os repasses, que além de pagarem um péssimo salário aos servidores terceirizados, ainda atrasam o pagamento, mesmo tendo repasses milionários.

    Cadê a retirada destas empresas que só servem para desviar recursos públicos, tá o seu por fora como o governo anterior, cadê os concursos públicos prometidos COMUNISTA SAFADO, MENTIROSO, FINGIDO, LADRÃO !! ser comunista com dinheiro do Povo é fácil.

  2. Nayara

    FALTA DE RESPEITO COM OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, TODO MÊS É ISSO E O SR GOVERNADOR POUCO SE IMPORTA, DEIXANDO PERMANECER ESSAS TERCEIRIZADAS QUE SÓ TEM TRAZIDO PREJUÍZO AO ESTADO DO MARANHÃO. SR GOVERNADOR, 2018 ESTÁ CHEGANDO!!!!!!!

  3. Chicao

    Talvez o Flávio Dino tenha aprendido com o tema de Tuntum a camuflar os serviços de saúde como ele faz com a fundação e atrasar salário, já imaginou se ele chega aos 5 meses de atraso como o tema tá fazendo aqui com os funcionários

  4. Rodolfo

    Falta de respeito com o funcionário que além de receber pouco, muito mas muito menos que os médicos ainda passam por por essa situação de atraso. Brincadeira e palhaçada. Governo não tem compromisso nenhum com os outros profissionais da saúde, só enxergam os médicos o resto que se ferre. Salários 80% menores que os dos médicos e ainda atrasar????? Flávio Dino procure respeitar seus funcionários.

  5. Magnussen

    Ano que vem vcs dão o troco.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários