Médicos do hospital Aquiles Lisboa denunciam atraso de salários

Por Luís Pablo Política
 

Hospital Aquiles Lisboa, na Vila Nova.

Médicos que trabalham no Hospital Aquiles Lisboa, no bairro da Vila Nova, em São Luís, procuraram o Blog do Luis Pablo para denunciar o atraso no pagamento dos seus salários.

Segundo os profissionais, desde que o Governo no Estado cancelou o contrato com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (Idac) e o Hospital Aquiles Lisboa passou a ser gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) os salários não estão sendo pagos.

“Ninguém dá nenhuma satisfação, cada dia aumenta o volume de pacientes, trabalhamos muito e o nosso salário que há anos não tem aumento, não recebemos”, diz um médico, que preferiu não ser identificado, em trecho da denúncia.

Ainda de acordo com a denúncia, o próximo passo, caso não sejam regularizados os pagamentos, poderá ser suspender os atendimentos no hospital. “Na época do IDAC, recebiamos em dias, agora não recebemos mais e estamos pensando em parar, somente assim sensibilizamos o governo.”

Vale lembrar que o Hospital Aquiles Lisboa, ex-colônia do Bonfim, é referência no tratamento da hanseníase no estado. Prestes a comemorar 80 anos, uma paralisação de médicos na unidade iria, infelizmente, prejudicar principalmente os pacientes que necessitam de atendimento especializado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários