Jefferson Portela vai gastar quase meio milhão na compra de computadores

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Jefferson Portela

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, resolveu gastar mais de meio milhão na compra de computadores para a pasta.

Segundo informações do Diário Oficial do Estado do dia 23 de outubro, o contrato foi celebrado com a empresa Systech Sistemas e Tecnologia em Informática, no último dia 10, por exatos R$ 499 mil.

A empresa, que fica localizada em Brasília, terá que garantir à Secretaria de Segurança 100 microcomputadores até dia 31 de dezembro.

O contrato foi assinado pelo secretário Jefferson Portela e o representante da empresa, Bruno Rodrigues.

Em agosto, Portela, que é pré-candidato declarado a uma vaga na Câmara Federal em 2018, já havia realizado gordos contratos por um valor ainda maior visando fornecimento de material gráfico à SSP. (Reveja aqui)

Veja detalhes abaixo:

5 comentários em “Jefferson Portela vai gastar quase meio milhão na compra de computadores”

  1. Antonio

    SEGURANÇA DO MARANHÃO É A MAIS FRACA DO BRASIL !
    NÃO TEM POLÍCIAS NAS 217 CIDADES
    NÃO TEM VIATURAS
    TODOS OS DIAS É CRIMES E ASSALTOS.

  2. cardoso

    Isso não é nada, estamos falando de capital do Estado, agora o absurdo é na pena Lagoa do Mato que o prefeito tá comprando é quase um milhão de reais em computadores.

  3. Carlos Soares

    A aquisição de Desktops físicos é coisa do passado. Isso em um ano se tornará sucata e sem falar no roubo de peças, como é comum isso acontecer. A falta de um corpo técnico de TI com conhecimento e experiencia faz secretários e o governador ficarem expostos a crísticas como esta.

    É fato que a grande mudança dita pelo governador nunca aconteceu e nunca acontecerá, e, quem se iludiu com um menino que entrou na Secretaria Adjunta de TIC do Estado, que iria revolucionar, como ele mesmo afirmou que iria fazer saindo deixando um amador e sem postura no seu lugar do demonstra a incapacidade de melhorar as aquisições de tecnologia do estado.

    A verdade é que tem-se péssimos profissionais para atender as demandas internas das secretarias e quando mais as necessidades de policitas publicas de governo.

    Só para ter ideia, a própria SEATI tem vários fornecedores para o mesmo produto. Oi, NetSolutions, Wiki Telecom, todas prestam o mesmo serviço. Resumindo o que seria para ser mais barato esta saindo pelo triplo do preço.

    Ah e sem falar em uma empresa que esta a mais de 10 anos no estado prestando o mesmo serviço, com contratos emergenciais as mais de 5 anos e sem falar nos custos do mesmo, este sendo superfaturados, empresa com a mesma estrutura de equipamento, desde 2006. Uma empresa cujo o lobista anda muito com um deputado e um secretario (que pretende ser deputado) muito influente.

    Dentro deste contexto, vem a seguinte xarada… quem é o comilão desta historia?

  4. Eduarlisson

    Tudo Ladrões de cara dura.Esse secretário não se elege nem para vereador de interior fué,imagina para deputado federal!

  5. Oliveira

    Meu amigo, quando querem reclamar q as delegacias estão sucateadas, que a secretaria não tem equipamentos, os postos policiais estão sem condições de trabalho, a galera bate com vontade. Agora quando o gestor investe em tecnologia, ele tá mal intencionado. 500.000,00 pra uma secretaria de estado? 100 computadores? Quantas delegacias tem no estado? Quantos postos policiais tem? Quantos setores tem só na SEDE? Me comprem um bode. Matéria paga.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários