PF cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete de deputado

Por Luís Pablo Polícia / Política
 
Deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)

Deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)

(Com informações do G1)

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (16) no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) na Câmara dos Deputados. Agentes da PF chegaram a interditar o acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete do peemedebista.

Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso por tempo indeterminado desde julho, após investigadores apreenderem R$ 51 milhões em um imóvel atribuído ao político. Segundo a PF, é a maior apreensão de dinheiro vivo da história da corporação.

Além do gabinete do deputado, também há buscas no imóvel dele em Brasília e no prédio em que ele e o irmão têm apartamentos em Salvador, na Bahia.

Em setembro, as investigações sobre o assunto foram remetidas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo da transferência do caso para o STF são os indícios encontrados nas investigações em relação a Lúcio Vieira Lima, que, na condição de deputado federal, tem foro privilegiado no STF.

Dinheiro apreendido em apartamento atribuído a Geddel Vieira Lima

Dinheiro apreendido em apartamento atribuído a Geddel Vieira Lima

De acordo com a PF, o apartamento foi emprestado a Lúcio Vieira Lima e era usado por Geddel. A corporação informou ainda que apreendeu uma nota fiscal de uma funcionária de Lúcio Vieira Lima no apartamento onde estava escondido o dinheiro.

A operação desta segunda-feira investiga se há relação entre Lúcio Vieira Lima e os R$ 51 milhões. Os investigadores querem saber se ele poderia ser beneficiário ou intermediário do dinheiro.

A ação ocorre a pedido da Procuradoria-Geral da República, autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do STF.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários