ALÔ, PF! Operador do esquema na SES continua na Direção do SAMU de Coroatá

Por Luís Pablo Política
 
Permanência do médico Mariano é uma ordem do prefeito Luis Amovelar Filho e o seu pai Luis Amovelar

Permanência do médico Mariano é uma ordem do prefeito Luis Amovelar Filho e o seu pai Luis Amovelar

O médico Mariano de Castro Silva continua como diretor do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município de Coroatá-MA, cidade administrada pelo prefeito Luis da Amovelar Filho.

O Blog do Luís Pablo foi informado que o prefeito tem dito aos mais próximos que Dr. Mariano não irá perder o cargo, mesmo estando preso em Pedrinhas, desde semana passada, por roubar dinheiro da saúde pública do Maranhão.

Mariano é ligado politicamente ao ex-prefeito Luís da Amovelar, pai do atual prefeito. Ele era diretor do SAMU da cidade durante o primeiro mandato de Amovelar (pai), entre 2005 e 2012.

Na gestão Amovelar (pai), Dr. Mariano chegou a receber salário que ultrapassava R$ 130 mil, tendo ainda seis matrículas funcionais diferentes.

Alvo da Operação Pegadores, o médico é apontado pela Polícia Federal como o operador do ‘esquemão da saúde’, tendo movimentado mais de R$ 30 milhões em sua conta, além de beneficiar a própria sogra na roubalheira.

A PF deve investigar essa forte relação que Mariano tem em Coroatá.

Repúdio

A Direção do Podemos (PODE), anteriormente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), emitiu uma nota repudiando a permanência do médico Mariano no cargo público.

O presidente do diretório municipal do Podemos de Coroatá, Saddam Nunes, cobrou uma posição da Prefeitura e disse que o afastamento de Mariano é necessário para preservar o interesse do serviço público.

“Ele [Mariano] preso no prédio do SAMU quando a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão no âmbito da Operação Pegadores. Sem previsão para ficar em liberdade, ele está totalmente impossibilitado de dar expediente e desempenhar sua função de servidor público,” diz um trecho da nota.

Abaixo a íntegra da nota:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários