BOMBA, BOMBA e BOMBA! Mulher de Márcio Jerry é amiga de sócio da sorveteria do ‘esquemão da saúde’

 
Lene Rodrigues e o sócio da sorveteria Osias Filho

Lene Rodrigues e o sócio da sorveteria Osias Filho

A máscara caiu do secretário de Articulação Política e de Comunicação do Estado do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB).

O Blog do Luís Pablo descobriu que Joslene da Silva Rodrigues, mulher de Jerry, é amiga de Osias de Oliveira Santos Filho, sócio-proprietário da O.R.C Gestão e Serviços Médicos Ltda.

Osias Filho é um dos 17 presos na Operação Pegadores, da Polícia Federal, deflagrada na semana passada para combater a corrupção na saúde pública do Maranhão.

Em sua rede social, Osias publicou em janeiro de 2014 uma foto com a mulher do secretário e escreveu na legenda: “Com a minha amiga querida.”

Lene Rodrigues, como é conhecida, trabalha diretamente com o governador Flávio Dino (PCdoB), como chefe de gabinete.

De acordo com a PF, a empresa O.R.C Gestão era antes uma sorveteria e passou por um processo de transformação jurídica se tornando em uma empresa especializada na gestão de serviços médicos para atuar na Secretaria de Estado da Saúde (SES), na gestão do governador Flávio Dino.

A “sorveteria” foi utilizada para a emissão de notas fiscais frias, que permitiram o desvio de R$ 1.254.409,37 (hum milhão, duzentos e cinquenta e quatro mil, quatrocentos e nove reais e trinta e sete centavos) da SES, entre os anos de 2015 e 2017.

O Blog apurou ainda, que Osias Filho está licenciado da Universidade Federal do Maranhão, onde Márcio Jerry também trabalhou como professor.

6 comentários em “BOMBA, BOMBA e BOMBA! Mulher de Márcio Jerry é amiga de sócio da sorveteria do ‘esquemão da saúde’”

  1. Saude Falida

    Besta quem acha que foi Sarney que armou tudo isso e que essa falcatrua não era de conhecimento dos peixes graudos.
    Se apertar, isso é só a ponta do iceberg de corrupção desse desgoverno.

  2. Carlos

    Imag tvina a CORRUPÇÃO de quem teve lá por quase duas décadas e não é investigada por ser a filhinha do papai como disse o jornalista da globo no bom dia Brasil esse desvio vê. De muitos anos e agora depois que Sarney indica o diretor da PF querem botar a culpa no governo ATUAL a própria operação diz que é a quinta e as outras quatro foram no governo de quem mesmo? No governo da Santa da inocente coitadinha.

  3. Marina

    Tantos escandalos, enquanto isso todos perguntam pro senhor governador e secretarik carlos lula, o que tao esperando pra pagar os direitos dos funcionarios que era do idac. Querem ficar tambem? Estamos de olho a cada desculpa esfarrapada pra nao pagar os funcionarios

  4. ACIOLI

    TODO ESSE DINHEIRO FOI PRA CAMPANHA DE DOIS DEPUTADOS DE UM MANDATO SÒ. NÃO É DIFICIL ADVINHAR. SÓ QUE AGORA A MURALHA TÁ TENTANDO BOTAR PRA CIMA DO ATUAL GOVERNO. MAIS O POVO TA ACOMPANHANDO PASSO A PASSO DO GRANDE GOVERNO QUE FLAVIO DINO TA FAZENDO. QUEM VAIQUERER QUE O MARANHÃO CONTINUE A SER DOMINADO PELOS SARNEYS QUE SÓ FIZERAM OBRAS LEITOREIRAS E ENRICARAM? QUANDO ESSE VELHO MALDITO MORRER, O MARANHÃO TODO VAI COMEMORAR.

  5. duailibe filho

    Idiotas são aqueles que ainda defendem essa corrupção.

  6. Anonimo

    Queremos nossos pagamentos do ex funcionários do idac, que ate agora o governo do enrola para pagar, inclusive as gestantes que por lei tem direito a instabilidade, e eles inventam milhões de desculpas. Já que tem todo esse dinheiro apreendido pq não estão pagando nossos direitos?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários