Morre o presidente do PCdoB de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Comunista Haroldo Oliveira

Comunista Haroldo Oliveira

Na noite de ontem, dia 4, morreu o presidente municipal do PCdoB de São Luís, Haroldo Oliveira, mais conhecido como Haroldão.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luís Pablo, Haroldão faleceu em em decorrência de uma parada cardíaca.

O comunista era conhecido por ser atuante em sindicatos. Ele foi diversas vezes candidato a vereador na capital e também dirigente da escola de samba Marambaia, do Bairro de Fátima.

O presidente estadual do PCdoB, secretário Márcio Jerry, se pronunciou no Twitter. “Com imensa tristeza comunico o falecimento nesta noite do camarada Haroldão.”

A Direção do PCdoB emitiu nota de pesar, destacando que a morte de Haroldão representa uma perda inestimável aos comunistas, democratas e à luta dos trabalhadores.

NOTA DE PESAR

Com enorme pesar comunicamos o falecimento do presidente municipal do PCdoB de São Luís, Haroldo Oliveira, o Haroldão, na noite desta segunda-feira (04), vítima de parada cardíaca.

Haroldão iniciou sua militância política e social na igreja católica, por meio da Pastoral da Juventude do Bairro de Fátima, comunidade onde cresceu e viveu.

Haroldo Oliveira foi um dos fundadores do Sindicato dos Ferroviários do Maranhão, maquinista de trem, atuou na organização dos trabalhadores de sua categoria em defesa dos seus direitos, e pela retomada da democracia em nosso País, combatendo a ditadura militar.

Operário, detinha vasto conhecimento cultural, tendo sido um dos principais expoentes e dirigentes da Escola de Samba Marambaia. Atualmente, além de presidente do PCdoB Municipal, Haroldão integrava a direção estadual do partido e foi por várias vezes candidato a vereador em São Luís.

Sua morte representa uma perda inestimável aos comunistas, democratas e à luta dos trabalhadores. Enlutado, o PCdoB se solidariza com a família de Haroldão.

PCdoB São Luís

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários