Escândalo de propina envolvendo o prefeito de Tuntum e seus aliados

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Cleomar Tema

Prefeito Cleomar Tema

No fim de semana vazou imagem de uma suposta mensagem via WhatsApp do vereador Alan Brito Noleto (PDT) para o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

O vereador diz para o prefeito analisar “com carinho” a possibilidade do grupo político da região votar no atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

“Seria uma forma de nos mantermos com aquela ajuda na Assembleia”, diz Alan Brito referindo-se aos empregos que conseguiram com o então presidente do Poder Legislativo, Humberto Coutinho, que faleceu na semana passada.

O Blog do Luís Pablo apurou que foram feitas várias nomeações em troca de apoio do grupo político de Tema, que apoiou várias eleições de Humberto.

O atual presidente Othelino, que assumiu o comando da Casa Legislativa na última quinta-feira (4), precisa mandar apurar os fatos para tomar as medidas cabíveis.

A polícia também precisa investigar esse escândalo de propina disfarçada em emprego fantasma.

11 comentários em “Escândalo de propina envolvendo o prefeito de Tuntum e seus aliados”

  1. SL

    LISTA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, TODOS OS NOMES DE PESSOAS DE TUNTUM-MA, ESTÃO TODOS RECEBENDO SEM TRABALHAR NO GABINETE DO Dr. HUMBERTO COUTINHO, O CERTO É O NOVO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA É DEMITIR TODOS ESSES NOMES, ISSO É NOTÍCIAS DE SAIR NA GLOBO E A PF FISCALIZAR ISSO, BOTAR PRA ESSES FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DEVOLVER O DINHEIRO, ESSE POVO DE TUNTUM QUEREM TODO TEMPO RECEBER DA ASSEMBLÉIA DOS DEPUTADOS SEM TRABALHAR, FALTA DE RESPEITO, PF FISCALIZA ISSO.

  2. Tuntum

    Essa mensagem foi o Vereador Alan que enviou para o Prefeito Tema, ele não quer perder o contra cheque da Assembleia dos Deputados, pedindo pro Pref. Tema apoiar o Dep. Othelino agora pra Deputado, com a morte do Dr. Humberto o povo de Tuntum estão com medo de perder os contra cheque, Policia Federal tem que olhar essa Lista.

  3. Tuntum

    FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, TODOS ESSES NOMES SÃO DE PESSOAS DE TUNTUM, NOVO PRESIDENTE DEP. OTHELINO TEM QUE DEMITIR TODOS ESSES DA LISTA.

  4. Luís

    Em Estados como o Amazonas o presidente da Assembleia foi preso por práticas como essa, aqui o ministério público fica vendo a paisagem e nada faz. É o judiciário desse não se espera nada.

  5. Carol

    Deputado Othelino tem que demitir todos esses funcionários fantasma de Tuntum, recebendo sem trabalhar na Assembleia, muita molecagem com o dinheiro público.

  6. TUNTUM

    Tuntum tá cansado de saber que esse prefeito não tem condições mais de ser gestor dessa cidade. Vive de roubar, ele, família e vereadores raposa velha. Em relação a matéria, é uma forma de garantir o voto de cabresto de seus aliados. Nada acontece com esse prefeito devido ao fato do irmão dele ser o Desembargador Cleones Cunha. A PF tem que dar um basta. O MP de Tuntum não funciona com aquele Promotor de Justiça. Tuntum clama por salvação, salários atrasados mais de 5 meses. Já chega, cadê a PF, cadê a justiça brasileira? Prefeito sem escrúpulos e diga se de passagem, seus secretsrioz tb, pior de todos os secretários é o de Finanças, ladrão. Tuntum tem que voltar a crescer, parou no tempo.

  7. Zeca

    Nao esquce de olhar o cargo das 2 diretoras do Socorrão de presidente Dutra onde uma e a esposa (daniela) e a outra e a secretaria de saude de tuntum (Kelma) sera se foram colocadas la a toa?

  8. raimundo

    Tuntum é um mar de corrupção, esse alan é um verdadeiro rato, Duvido se tem municipio com tanta falcatrua que nem tuntum

  9. bocudo

    eu tô botando muita fe no deputado othelino, afinal ser presidente é mérito dele não do Humberto, de uma canetada certeira livrando o povo do Ma desses sangues sigas fantasmas que recebem sem trabalhar, agora imaginem isso no ma inteiro, Caxias por exemplo, por isso que não tinha dinheiro pro almoço das crianças da creche….

  10. JOÃO

    Tenham certeza que ele não vai fazer nada a respeito, vai empurrar com a barriga, ano de eleição!

  11. Tuntum

    Eu só fico encabulado é com essa justiça que quer tanto se moralizar e nao toma providencia dessa roubalheira que esse prefeito de Tuntum faz junto com seus comparsas, até parece ser conivente com a cituacao. Ainda focar esses políticos vagabundo dizendo que o Maranhão é pobre tem razão o dinheiro só dá pra esses ladrões.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários