Josimar de Maranhãozinho vai depor em ação penal na Justiça Federal

 

Atual7

Deputado Josimar de Maranhãozinho

Deputado Josimar de Maranhãozinho

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) será interrogado pela Justiça Federal do Maranhão no próximo dia 9, a partir das 9 horas, no âmbito da ação penal que tem dentre os réus o delegado reintegrado à Polícia Federal, Pedro Meireles, e o agiota Gláucio Alencar.

Maranhãozinho está arrolado pelo Ministério Público Federal (MPF) como testemunha de acusação.

A audiência de instrução foi agendada pelo juiz federal José Magno Linhares, da 2º Vara Criminal, onde corre o processo, desde o final de final de novembro de 2017.

Também arrolado pelo MPF como testemunha de acusação, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, requereu que a inquirição fosse feita sem a presença dos réus, pedido prontamente aceito por Linhares.

Um outro empresário do mercado financeiro paralelo, Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, considerado o maior agiota do estado, também é testemunha de acusação na ação penal.

Não foi possível confirmar se ambos já foram ouvidos pelo juízo.

Pedro Meireles e Gláucio Alencar são acusados pelo MPF de crime de quebra de sigilo financeiro. O processo é resultante de inquérito policial que apurou e desbaratou um esquema de corrupção e achaques a autoridades e agiotas no Maranhão.

3 comentários em “Josimar de Maranhãozinho vai depor em ação penal na Justiça Federal”

  1. Carlos

    O NOSSO PABLO ESCOBAR KKKKKKKKK

  2. JOAO CARLOS ABREU

    CARO LUIS

    PENSE NUMA TURMA PESADA DE AGIOTAS COMO ESSA TANTO QUEM TÁ PRESO COMO QUEM TÁ SOLTO ESSE JOSIMAR DIZEM QUE PASSOU TODA ESSA TURMA AGORA É O REI DA AGIOTAGEM NÃO É ATOA QUE TÁ NA DIRETORIA DA PIABINHA TRICOLOR.

  3. SANTOS

    Olha quanto ouro no braço desse cidadão. É, de besta esse não tem nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários