Prefeito Luciano faz o trabalho da mulher de Penaldon Jorge em Presidente Sarney

Por Luís Pablo Política
 
Penaldon Jorge e a esposa prefeita Valéria

Penaldon Jorge e a esposa prefeita Valéria

Pelo visto, não adiantou em nada o ex-deputado Penaldon Jorge comandar a Superintendência Regional de Articulação Política de Pinheiro-MA.

Penaldon não consegue nem botar em ordem o município onde sua esposa Valéria Moreira Castro é prefeita. Quem está fazendo o trabalho dela é o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

Luciano assumiu os problemas da saúde pública em Presidente Sarney, que não tem médico. Para se ter ideia, são os enfermeiros que estão assinando as guias de uso obrigatório por lei apenas pelos médicos.

Os pacientes da cidade de Penaldon estão sendo encaminhados para Pinheiro de forma irregular, mas mesmo assim o prefeito Luciano tem determinado o atendimento a todos.

O Ministério Público já foi comunicado sobre a situação e ainda não se manifestou sobre o grave caso.

O prefeito de Pinheiro se pronunciou. Ele disse que “o nosso compromisso é com o ser humano, e por isso nunca iremos fechar as portas pra quem precisa de ajuda; e é justamente por esse compromisso que temos com a população dos 17 municípios que compõem o pólo de Pinheiro, que não podemos deixar situações como essa de lado, pois compromete a qualidade do atendimento dos serviços prestados e isso pode custar vidas.“

A primeira-dama também falou sobre o caso. A médica Thayza Hortegal disse que o Município sempre irá dar primeiro o atendimento, “mas temos que cobrar que essa situação seja resolvida, apenas a avaliação médica pode indicar qual o melhor procedimento para o paciente; quando um paciente é encaminhado sem necessidade para materno infantil, por exemplo, ou sem a devida estabilização, pode custar a saúde e até mesmo a vida desse e de outros que estão recebendo atendimento naquele momento.”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários