Advogado diz que foi falar sobre cliente “da mais alta periculosidade” com Bardal

Por Luís Pablo Política
 

Advogado Ricardo Belo

Advogado Ricardo Belo

O advogado Ricardo Jefferson Muniz Belo compareceu à Superintendência de Combate à Corrupção na tarde de ontem, dia 27, após a Secretaria de Segurança Pública descobrir que ele foi a pessoa que estava com delegado Thiago Bardal, na área do Quebra Pote, zona rural de São Luís-MA.

Em depoimento que durou mais de três horas, o advogado falou que foi ao encontro do delegado para falar sobre um cliente que está preso por tráfico de drogas.

Ao ser questionado pelos delegados que cliente seria, Ricardo Belo preferiu não revelar o nome, alegando que poderia ser perigoso por se tratar de uma pessoa “da mais alta periculosidade”.

Após o depoimento, o advogado foi liberado.

A cúpula da segurança informou que ainda é cedo para falar sobre pedido de prisão ao advogado Ricardo Belo. O secretário Jefferson Portela disse que tudo terá que ser analisado, antes de tomar qualquer medida.

6 comentários em “Advogado diz que foi falar sobre cliente “da mais alta periculosidade” com Bardal”

  1. Arthur

    Acredito na inocência do Delegado, inclusive em razão de seu histórico de trabalho e idoneidade.

    A última versão de que estava investigando algo (leia-se, se inteirando de algo) é compatível com as versões anteriores apresentadas. Ora, se o delegado foi até uma área perigosa ele não iria dizer a cada abordagem que estava realizando uma investigação (ou se inteirando de um fato a ele relatado por um conhecido ou amigo).

    Parece, isso sim, ter havido precipitação e prejulgamento do órgão de polícia do Estado, ao condenar de forma antecipada o integrante de seus quadros, sem nem mesmo antes ouvi-lo. Os fatos são graves, assim como também é grave prejulgar qualquer pessoa.

    O fato de o delegado ter sido encontrado no local, por mais que eventualmente tenha acompanhado o advogado para se inteirar sobre algo que estava acontecendo no local, não o torna partícipe de organização criminosa nem muito menos chefe.

    A cúpula da polícia, independente do resultado da investigação, parece ter agido de forma extremamente precipitada.

  2. Nazaré Tedesco

    Se era investigação, pq o delegado foi só. Acho estranho.

  3. FRANZÉ

    Então comentarista “Arthur”, pela sua ótica muito esquisita, o advogado Ricardo Belo seria um dedo duro da quadrilha por algum desacerto de valores e estaria coincidentemente levando naquele local ermo e na mesma hora da operação da Polícia o delegado Tiago Bardal, para ele mais na frente comunicar à cúpula da segurança pública do Estado. Ora, se não fosse assim o delegado Bardal desde o primeiro momento que falou com o secretário Jefferson Portela teria relatado tudo ao secretário, entregando logo o enrolado advogado Ricardo Belo. Essa é verossímil, mas muito difícil de colar.

  4. Neto

    Que historinha mal contada. A polícia não eh besta de acreditar nisso. Espero que investiguem o patrimônio de todos os suspeitos.

  5. Nelson Mandela Júnior

    Advogado relatar a situação do seu cliente para um delegado? sinceramente falando eu não constituiria esse advogado e nem o indicava para resolver uma causa para alguém, pois, o segregado que contasse para ele, no dia seguinte estaria na mão do delegado, a OAB-MA deveria instaurar um processo disciplinar contra esse advogado bandido, pois, esse seu comportamento só serve para desmoralizar os demais advogados.

  6. Fábio

    Acho que eles são namorados, por isso o secretário disse que não expor a público o que Delegado disse que estava fazendo sem a sua autorização, pois era algo pessoal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários