Ex-prefeito de Cândido Mendes é preso por suspeita de desvios de verbas

 

Ex-prefeito José Haroldo Fonseca Carvalhal.

O ex-prefeito da cidade de Cândido Mendes, José Haroldo Fonseca Carvalhal, 54 anos, foi preso, nesta terça-feira (6), pela Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

A prisão, que ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Cândido Mendes, foi feita no bairro do Turu, em São Luís.

José Haroldo foi prefeito da cidade de Cândido Mendes por três mandatos ( 1997-2000, 2001-2004 e 2009-2012). Ele é investigado por desvios de verbas na execução de convênio entre a prefeitura e o Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional da Saúde.

Segundo as informações da Polícia, após as formalidades legais o ex-prefeito foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

6 comentários em “Ex-prefeito de Cândido Mendes é preso por suspeita de desvios de verbas”

  1. Lubervan Melo ferreira

    Esses bichos assumem as prefeituras, principalmente as dos interiores do estado e pensam logo que são as extensões de suas casas, e saem gastando tudo e dando á seus filhos , irmão e tudo em quanto é parente. Uns poucos desses nem instrução teem. Muitos são semi- analfabetos. E o povo ultra , mega ,hiper. Aí fica fácil.

  2. júnior

    Tem dezenas que merecem ser presos, afinal quase 100% dos prefeitos se elegem com vontade de ficar rico ou se já forem ricos aumentarem ainda mais o patrimônio.

  3. rodrigo

    ate quem fim, mas essses politicos roubam, ficam so uns diaszinhos na cadeia, depois com o proprio dinheiro do roubo eles pagam grandes advogados para tirarem eles da cadeia, enquanto os pobres apodrecem na cadeia.
    e outra, eles ficam nessa tal de prisao domiciliar, comendo bebendo e dando risadas da populacao que coloca eles no poder. com uma tornozeleira eletronica, que agora virou moda. depois eles voltam novamente a se candidatar e continuam a mesma safadeza nepotismo que nunca ira acabar e a familia que fica curtindo com o nosso dinheiro, isso e revoltante. Que País é esse!!!!!!!!!!!

  4. Iarlyson

    em um país onde o sujo vive sobre o justo a penalidade dos atos sujos ainda é pouco severa,aqueles cujo os foram nomeados lobos de um alcateia vivem devorando a seus semelhantes, a muita falta de vergonhosidade no ministério e no pais,ao qual vivemos hoje,mas mesmo assim que seja um lugar dominados por cegos e loucos por dinheiro eu vivo com a esperança de quê ninguém irá dominar o seu espirito humilde,que a justiça seja feita e você pague por seus atos ou apodreça por eles.

  5. TAYRON COSTA PEREIRA

    Só gosta de coisa boa. Olha à camisa dele da AD Alain Delon. A “boca dele” era um whisky Chivas Regal ou então um J&B. Tem bem uns 5 apartamentos na região do Turu e do Olho D’agua. Passou os 3 mandatos como prefeito só “enchendo a burra de dinheiro”. Nunca pensei que fosse viver para ver o famoso “Zé Haroldo” de Cândido Mendes preso. Será que ele tá algemado? Quem não conhece sente até pena.

  6. Jairo

    Muita gente fala por outros falarem. Será que só Prefeito é corrupto? Não, o principal corrupto é nosso eleitorado que vendo a sua dignidade de eleitor por um milheiro de telha, tijolo ou até mesmo por uma garrafa de pinda. O que precisamos mesmo é de educação para sabermos avaliar um candidato e não falar tanta besteira. Veja só, um presidiário tem direito a uma ajuda por mês mais do que um aluno tem direito por ano, isso é o que devemos se preocupar. Essas pessoas que criticam são os primeiro a se corromperem. seja honesto com voce mesmo e não fale asneira.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários