Flávio Dino abandona reforma de escola que desabou em Olho d’Água das Cunhãs

Por Luís Pablo Política
 

Pais se reuniram para cobrar reforma da escola

O Centro de Ensino Médio José de Matos de Oliveira, localizado em Olho d’Água das Cunhãs, cujo teto desabou em outubro do ano passado até agora não foi reformado pelo Governo Flávio Dino.

Após o acidente, para não perder resto do ano de estudos, as aulas vinham ocorrendo no Colégio Maria Carlos. No local, os estudantes se juntaram aos demais alunos o que gerou uma demanda enorme para a escola e, claro, prejudicou o ensino.

No mesmo dia do desabamento do teto, por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) garantiu que seria iniciado imediatamente os trabalhos de recuperação emergencial da estrutura da escola. Porém a garantia virou apenas promessa.

Quatro meses depois e com o novo ano letivo batendo na porta, servidores, estudantes, pais de alunos e a comunidade se reuniram, na última terça-feira (30), para protestar pelo enorme atraso das obras e pela irresponsabilidade do governo. Nas redes sociais, a população denuncia o desleixo com a população de Olho d’Água das Cunhãs.

Até o momento não há qualquer previsão sobre a reforma e a escola segue abandonada pelo governador Flávio Dino. É Lamentável!

Escola desabou em outubro de 2017

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários