Júnior Verde é homenageado por Bombeiros Mirins de Cururupu

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) foi homenageado com o diploma “Amigo Bombeiro Mirim”, em Cururupu, em reconhecimento pelas contribuições e parcerias dedicadas ao projeto que o parlamentar tem apoiado desde o ínicio do mandato.

Além de Cururupu, Verde também apoia o projeto “Bombeiro Mirim” em outros municípios como São Mateus, São José de Ribamar, São Luís e Penalva.

“Foi uma grata surpresa, que só nos incentiva a continuar apoiando o Bombeiro Mirim em todo o Estado. Trata-se de um projeto que faço questão de contribuir porque ensina valores e princípios para a formação das nossas crianças e adolescentes.”, agradeceu Júnior Verde.

O deputado já destinou Emendas individuais para a compra de fardamentos e equipamentos, beneficiando centenas de meninos e meninas em todo o estado.

O projeto foi implantado em Cururupu em 2017. Desde então, os bombeiros participam de um curso que aborda diversos temas como noções de prevenção contra incêndio; primeiros socorros e acidentes de trânsito, evitando e/ou minimizando o índice de acidentes; o meio ambiente e os cuidados para a sua preservação; a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; os principais aspectos de higiene e de prevenção de doenças; entre outros.

O curso é ministrado durante o ano letivo com atividades planejadas para um encontro semanal, em horários diferentes das atividades escolares.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários