População deve denunciar prefeitura que realizar carnaval com salário em atraso

Por Luís Pablo Política
 

A população tem o dever de denunciar a prefeitura que ousar em realizar carnaval com a folha de pagamento dos servidores em atraso.

Ontem, dia 31 de janeiro, Tribunal de Contas do Estado decidiu, por unanimidade, que é ilegítimo o poder executivo municipal custear carnaval com salário atrasado do funcionalismo, incluindo terceirizados, temporários e comissionados.

A decisão do TCE, que atendeu Representação conjunta do Ministério Público do Maranhão e do Ministério Público de Contas (MPC), dar forças para o servidor público denunciar a irresponsabilidade do gestor que não tem compromisso com sua obrigação.

São várias prefeituras que estão com salário atrasados e que buscam recursos públicos do governo do estado para fazer festa de carnaval. Mas pagar o funcionário público, esses prefeitos não fazem o menor esforço. Para se ter ideia, tem prefeitura com mais de 3 meses de salário atrasado.

Um verdadeiro absurdo!

7 comentários em “População deve denunciar prefeitura que realizar carnaval com salário em atraso”

  1. S. Oliveira

    Pois sendo assim, vou deixar logo registrado minha denúncia no blog, aqui em Tuntum vai ter carnaval com todos os professores contratados com seus respectivos salários bem atrasados. Cadeia nos últimos dois secretários de saúde, DOIS LADRÕES.

  2. Rolim Rabat

    Seria muito bom se o TCE, MPM e MPC bloqueasse os recursos do FPM, Saúde e Educação dos municípios em que os gestores não estão ligando para a necessidade dos servidores e muito menos da população, pois o atraso no pagamento gera dificuldade não somente para o servidor, mas pra toda a população, pois o mesmo deixa de circular no comércio local. Só que a bem da verdade, isso não acontece, como exemplo temos MAGALHÃES DE ALMEIDA, que com mais de 2 meses de salários atrasados, fez 2 noites de festas pra chatear da cara do povo, bancada pela prefeitura.

  3. Claudio

    TUNTUM-MA
    CIDADE COM SALÁRIOS ATRASADOS E O PREFEITO VAI FAZER O CARNAVAL.

  4. Louzeiro

    O Município de Guimarães vai fazer o carnaval, e o salario esta atrasado inclusive ela já ate demitiu muitos contratados.

    cade o M.P.E e o TCE?

  5. Junior

    Em são bento o prefeito estar atrasado mais de 5 meses os terceirizados e diz que vai fazer carnaval gigante. TCE nele

  6. codo

    Em codo agentes de saude ACS e ACE ate o dia 01/02/2018 a inda não receberam o mes de dezembro

  7. Fatima

    E na cidade de altos que só pagam em dia os professores e os demais funcionários da educação ficam com o salário atrasado, alguns contratados chegam a ficar quatro meses sem receber só recebem quando tá entrando no quinto mês pra continuar com quatro meses dentro. Prefeita Patrícia Leal altos pi. E ainda têm babão boçal que fica falando deixa a mulher trabalhar, também só pode o abençoando não têm sequer o ginásio e tá ganhando 5000 mil por mês como acessor de imprensa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários