Absurdo! Delegado manda prender apresentador em Pinheiro

Por Luís Pablo Polícia / Política
 

Delegado Carlos Renato

Delegado Carlos Renato

Um fato gravíssimo contra liberdade de expressão foi registrado no município de Pinheiro-MA.

Após enviar investigadores para averiguar suposta denúncia verbal e sem provas documentais de que um “falso médico” estaria prestando atendimentos oftalmológicos no Centro de Especialidades Médicas – CEMP em Pinheiro, a 5º Delegacia Regional da Polícia Civil conduziu funcionários do Hospital BSM para prestar depoimento.

Mesmo os próprios investigadores da polícia civil tendo comprovado “in loco” que as denúncias eram falsas, receberam ordens para conduzir todos os profissionais de forma constrangedora e sem a devida presença de advogados, até a delegacia.

Em depoimento, foi constatado que não existia nem indícios de crime, visto que todos os profissionais estavam habilitados para prestarem o serviço a comunidade, sendo liberados logo em seguida juntamente com os materiais apreendidos.

E mesmo não sendo o delegado titular do inquérito, Carlos Renato, se utilizando da sua função de Delegado Regional, concedeu entrevista sobre o caso se contradizendo em vários momentos.

Apresentador Wellington Sérgio

Apresentador Wellington Sérgio

Um apresentador de uma TV local, Wellington Sérgio, questionou a conduta do delegado e relembrou um caso em que prefeito de Pinheiro, Luciano Genesio, parou em um bloqueio policial e teve seu carro alvejado com tiros, durante campanha eleitoral nas eleições de 2016.  

Por conta disso, o delegado Carlos Renato deslocou todas as viaturas para prender o apresentador durante o programa ao vivo.

O delegado disse que estava denunciando o apresentador como cidadão comum alegando calúnia, mas deu a ordem de condução do acusado como Delegado Regional de Pinheiro.

Ainda usando de sua autoridade como Delegado Regional, Carlos Renato coagiu o comunicador e ainda fez gravar um vídeo de retratação filmado pelo celular do próprio delegado sem a presença dos advogados, infringindo um direito constitucional do “suposto acusado”.

O apresentador pagou fiança e já foi liberado.

O secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, que não compactua com esse tipo de ação contra a imprensa, deverá tomar as medidas cabíveis.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários