Birra de Penaldon Jorge pode atrapalhar eleição de Flávio Dino na Baixada

Por Luís Pablo Política
 

Penaldon Jorge ao lado da mulher e prefeita Valéria e do governador Flávio Dino

Penaldon Jorge ao lado da mulher e prefeita Valéria e do governador Flávio Dino

O ex-deputado Penaldon Jorge tem feito política com “birra” na região da Baixada Maranhense e isso pode resultar em um grande prejuízo ao projeto de reeleição do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O governo deu uma missão importante para Penaldon: assumir o papel de articulador político da região. Para isso, ele foi nomeado ao comando da Superintendência de Articulação Política da Região da Baixada Maranhense.

Ocorre, que o ex-deputado não tem feito o papel de articulação, principalmente a função de aparar as arestas quando houver algum desentendimento entre aliado da base do governo na região. Pelo contrário, Penaldon Jorge tem é tocado fogo.

O maior exemplo é a cidade de Pinheiro, onde o ex-parlamentar tem batido de frente com o prefeito Luciano Genésio. Ontem, dia 21, Penaldon esculhambou Luciano numa rádio local.

O prefeito é aliado do governo Flávio Dino, mas já tem aviso aos seus auxiliares mais próximos que nas eleições deverá ficar de braços cruzados ou então romper definitivamente com o governo e declarar apoio a um algum pré-candidato, caso essa situação permaneça.

A birra de Penaldon pode atrapalhar a eleição de Flávio na maior cidade da região da Baixada, onde concentra um grande volume de votos do Estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários