Fábio Braga alerta para falta de serviços essenciais durante período chuvoso

Por Luís Pablo Política
 

Da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária da última quarta-feira (28), o deputado Fábio Braga, preocupado com as constantes quedas da rede de energia elétrica e com os problemas na rede telefônica, causados pelas chuvas, alertou as empresas responsáveis, Caema, Cemar e de telefonia, para dar agilidade aos seus serviços.

Segundo o parlamentar, as chuvas têm causado sérios prejuízos a algumas cidades. “Eu faço um alerta a essas empresas para que fiçam o fornecimento o mais rápido possível sempre que houver o desligamento ou o baixo fornecimento tanto de água, de energia e de telefonia para a população do estado do Maranhão”, acentuou Fábio Braga.

Ele lembrou que no mês passado houve um acréscimo nas chuvas do Estado, cerca de 22% a mais em relação ao ano passado. Com isso, houve alagamentos em várias cidades maranhenses, problemas que se repetem anualmente.Braga lembrou ainda que no Maranhão existem 12 bacias hidrográficas, dentre elas, Parnaíba, Tocantins, Gurupi, Mearim, Itapecuru, Munim e Turiaçu, as quais têm às suas margens, várias cidades.

O deputado contou que, nos últimos anos, ocorreram dois caos emblemáticos em Pedreiras e em Trizidela do Vale, onde cerca de 40 mil pessoas ficaram desabrigadas.Fábio Braga também destacou as cidades de São Luís e de Imperatriz, dentre outras que sofrem em decorrência das chuvas.

“Em Brejo, por exemplo, mal começaram as chuvas, já houve o rompimento da estrada. As obras da Beira Rio, em Imperatriz, também foram prejudicadas com as intensas chuvas. Temos tido dificuldades para que a população tenha nas suas estradas, nas suas obras, a conservação normal”,
enfatizou.

Sistema de telefonia

A cidade de Brejo também está tendo problemas com o sistema de telefonia. O parlamentar relatou que, quando chove, o sistema fica lento e os usuários não conseguem completar ligação e utilizar a internet. O mesmo ocorre nas cidades de Coelho Neto e de Nina Rodrigues.

“Quando começam as chuvas, principalmente na nossa região, os sistema de telefonia e de internet ficam muito prejudicados. Por isso, o prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigo da Iara, denunciou recentemente ao Procon-MA essa situação, assim como os vereadores de Coelho Neto, Vargem Grande, Chapadinha e toda aquela região que tem padecido com a péssima qualidade desses serviços. São negócios que deixam de ser feitos, já que boa parte do sistema é feita por máquinas de crédito e de débito em postos de combustíveis, estabelecimentos bancários e comerciais que fazem com que essa dificuldade crie transtornos à população”, finalizou Fábio Braga.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários