O esdrúxulo comunismo maranhense que briga pelo DEM

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Dino e seus novos aliados de Imperatriz

Flávio Dino e seus novos aliados de Imperatriz

Não é de hoje que se percebe a flacidez ideológica do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Na mídia de esquerda, impulsionado pelo contrato milionário celebrado com uma agência de comunicação fora do Maranhão, a Informe Comunicação, Dino aparece com discursos em defesa de causas populistas, tais como a taxação de impostos sobre ricos.

Mas sentado no trono principal do Palácio dos Leões, mantém seu projeto de poder sob rédeas e esporas que incluem aliados de toda uma vida do grupo Sarney, como ex-ministro Gastão Vieira, o ex-prefeito de Imperatriz, Ildo Marques e o atual presidente do Democratas, DEM, Juscelino Filho, que ingressou na política pelas mãos do sogro, Fernando Fialho, cuja trajetória é marcada pelo acúmulo de cargos nos governos de Roseana Sarney.

Desde o afastamento do ex-governador e deputado federal Zé Reinaldo Tavares, os principais auxiliares de Dino vêm se articulando, de forma voraz, para que o DEM permaneça no palanque governamental.

Com o aval comunista, uma romaria de políticos maranhenses de diferentes partidos, porém unidos por interesses governistas, se organizam para uma filiação ao Democratas, na próxima quinta-feira, dia 8, em Brasília.

Além da queda de braço com o próprio padrinho da estreia de Dino na política, as articulações mostram que não é exatamente na cartilha ideológica do PCdoB que o governador maranhense reza. A defesa do agonizante PT e as críticas ao governo Temer ficam apenas nas redes sociais.

Além disso, um dos argumentos mais usados pelos dinistas para justificar a recusa a ter Reinaldo como segundo candidato a senador é o ideológico. Da noite para o dia, o DEM passou a ser uma legenda muito bem-vinda ao projeto esquerdista de poder do governador.

Há alguns anos, o segundo homem mais importante do comunismo do estado, o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry dizia: “a coalização DEM/PMDB tinha DNA da Arena, PDS, ditadura, latifúndio, atraso”. O que dizer da coalização DEM/PCdoB?

3 comentários em “O esdrúxulo comunismo maranhense que briga pelo DEM”

  1. duquenilson almeida

    E O SORVETE NA MESA DIGA SE DE PASSAGEM.
    #XÔ DINOQUIO SORVETÃO

  2. júnior

    Caso aconteça a vitoria de outro candidato a governador, em menos de três meses esses ai estarão todos com ele, pode anotar.

  3. Marcelino

    ser PT versus ser ANTIPETISTA:

    a) PT: péssimo; lixo; bomba; ruim; muito fraco; fracóide.
    b) ANTIPETÊ: impecável; excelente; ótimo; genial; muito bom; bom; gênio; extremamente brilhante; inteligente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários