Ponte sobre o Rio Pericumã vira mais uma promessa do Governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 
Ponte Pericumã só no papel

Ponte Pericumã só no papel

Faltando nove meses para acabar o mandato do governador Flávio Dino mais uma promessa feita à população maranhense não deverá ser cumprida.

Trata-se da construção da Ponte Central Bequimão, aguardada por décadas pela população da Baixada Maranhense, que, diferente do que havia sido prometido, não será entregue este ano.

A obra, que custará aos cofres públicos R$ 68.342.637,42 e vem sendo realizada desde 2016 pelo Consórcio Epeng/ FN Sondagens, está muito longe de ser finalizada. Até junho do ano passado, quase um ano após ser licitada, o local ainda passava pela conclusão da primeira etapa.

Além da vagarosidade na execução da obra, a prova de que Flávio Dino enganou a população é um recente contrato divulgado no próprio Diário Oficial do Estado.

Segundo o contrato publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15 de março, a empresa Maia Melo Engenharia, localizada na cidade de Recife (PE), supervisionará as obras de implantação da Ponte sobre o Rio Pericumã pelo prazo de vinte meses a partir da data de assinatura.

Ou seja, caso tudo ocorra conforme o planejado pelo governo, a obra só deverá ficar pronta no fim do ano que vem.

Até lá, como é de costume, muitos aditivos ligados a obra deverão ser feitos e a tão aguardada ponte segue sendo sonho dos moradores da Baixada Maranhense.

Veja os detalhes abaixo:

3 comentários em “Ponte sobre o Rio Pericumã vira mais uma promessa do Governo Flávio Dino”

  1. moro de pijamas

    Ponte virtual. Quero ver, a cara dura dos prefeitos da Região, em pedir votos para o governador. O dinheiro gasto no asfalto dos municípios da região, daria para construir a ponte. Tudo é uma questão de prioridade. A importância econômica da obra, é infinitamente necessária, se comparada com o resto. Para exemplificar, todo peixe exportado da região, chegaria mais barato, pois, haveria uma diminuição de
    mais de 100 km no custo de transporte do pescado.

  2. Emanoel

    Com esse pelo menos foi iniciada, temos esperança da conclusão, já os SARNAS nunca tiveram interesse em fazê-la.

  3. lopes

    E ainda tem petralha comunista achando que vai sair essa . Esse 171 só fez assinar papel e fazer maquete pra enganar os tolos. Nessa Eleição, vai dizer que vai dar continuidade nos projetos, sendo que até agora nao tem nada construido

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários