“Retirar todas as entidades do Conselho da Polícia Civil é ditadura”, diz Braide

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Eduardo Braide

Deputado Eduardo Braide

O deputado Eduardo Braide denunciou da tribuna, nesta terça-feira (13), a retirada de todos os representantes de entidades do Conselho de Polícia Civil, conforme o substitutivo ao Projeto de Lei 365/2017 (PL), enviado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado.

De acordo com o PL, o Conselho da Polícia Civil será composto por 10 membros, sendo que todos serão nomeados exclusivamente pelo governador do Estado.

Braide também destacou a importância da democracia na composição dos conselhos representativos. “Antes da eleição, o governador pregava por todo o Estado o diálogo. E agora o que nós vemos, é um modelo perverso de aparelhamento dos conselhos representativos por parte do governador Flávio Dino, que literalmente implantou a ‘lei da mordaça’ no Maranhão”, detonou.

Ao fim do pronunciamento, Eduardo Braide fez questão de destacar que todos os conselhos são e devem ser respeitados como ambientes democráticos. “Um Governo não pode ser contra argumentos e debates. São eles que ajudam a corrigir erros e aperfeiçoar ações. Mas no Maranhão chegou o comunismo, que é avesso às discussões e não admite ser contrariado”.

O Projeto de Lei 365/2017, que altera a organização administrativa da Polícia Civil do Maranhão deverá ser votado na sessão da próxima segunda-feira (19).

Clique e veja o pronunciamento do parlamentar:

3 comentários em ““Retirar todas as entidades do Conselho da Polícia Civil é ditadura”, diz Braide”

  1. HANS GERMANO

    Esse é o primeiro passo na transformação da Polícia Civil em órgão político partidário do governo comunista, nos moldes da KGB soviética. Caso se concretize, deixará todos os delegados reféns das perseguições patrocinadas pelo SSP, caso não cedam as suas pressões políticas na condução de investigações que atinjam seus aliados.

  2. Sergio Farias

    Esse deputado é macho. Tá com cara de GOVERNADOR.
    EDUARDO BRAIDE 2018.

  3. Luisinho Trinta

    Esse Deputado verdadeiramente nos representa. Parabéns pela sua coragem Braide, vc é um dos poucos que peita de frente esse governo ditador e comunista!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários