TRE vai julgar vereadora que deu bebida alcoólica a estudantes em campanha

Por Luís Pablo Política
 
Vereadora Aureamélia ao lado do marido Adelmo Soares

Vereadora Aureamélia ao lado do marido Adelmo Soares

A vereadora Aureamélia Brito Soares (PCdoB), da cidade de Caxias-MA, deverá ser julgada amanhã, dia 22, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A comunista foi acusada de usar uma empresa de transporte municipal para levar alunos do IFMA em evento da sua candidatura, onde foi distribuído passes escolares e até bebida alcoólica.

Um verdadeiro absurdo!

No ano passado, a vereadora foi cassada por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. A decisão foi do juiz eleitoral Paulo Afonso Gomes, da 4ª Zona Eleitoral, de Caxias.

Apesar da decisão, ela ainda continua no cargo por força de uma liminar do juiz eleitoral Daniel Blume, membro do TRE-MA. Ele garantiu para vereadora o direito de permanecer no mandato até o julgamento final do caso.

Aureamélia Brito é ligada ao governador Flávio Dino e seu marido é o atual secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB).

Adelmo também é acusado de abuso de poder e está sendo investigado pela Procuradoria Regional Eleitoral por usar a estrutura do governo para angariar apoio político às eleições deste ano. Reveja aqui.

2 comentários em “TRE vai julgar vereadora que deu bebida alcoólica a estudantes em campanha”

  1. Marcia

    Você precisa saber é do estrago que esse moço tá fazendo na SAF. Entrega de kits perfuração de poços, entrega de barracas, tudo a título de troca de votos. AINDA desrespeitaram CHico Sales um.icone da agricultura familiar, colocando Júlio para substituir Adelmo.

    Y

  2. júnior

    Esse casal parece meio enrolado, eles brincam com a justiça eleitoral usando a estrutura do governo em troca de voto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários