Cadê o MP?? Câmara de Nina Rodrigues autoriza prefeito a pagar metade de salário mínimo para contratados

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Rodrigues da Iara

Prefeito Rodrigues da Iara

A Câmara Municipal de Nina Rodrigues, interior do Estado do Maranhão, deve virar holofote da imprensa nacional. É que a maioria dos vereadores aprovou um dos projetos mais absurdos na história política do país.

Foi aprovado por sete vereadores um Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a pagar metade do salário mínimo (R$ 477,00) para funcionários contratados. Um verdadeiro crime!

Todos que aprovaram são da base do prefeito Raimundo Aguiar Rodrigues Neto, mais conhecido como Rodrigues da Iara (PDT). Dos nove parlamentares na Casa Legislativa, somente dois foram contra à proposta, os vereadores Iratan e Raimundo Velho.

O Projeto de Lei permite a contratação temporariamente de 135 servidores para funções de limpeza de estabelecimentos públicos.

A população ficou revoltada e espera uma medida do Ministério Público para barrar o projeto.

Um comentário em “Cadê o MP?? Câmara de Nina Rodrigues autoriza prefeito a pagar metade de salário mínimo para contratados”

  1. Hernandes

    Pelas imagens a carga horária é de vinte horas. O salário mínimo integral é com a carga horária de quarenta e quatro horas. A meu ver parece proporcional.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários