E agora? Resultado de laudo comprova agressão de Cabo Campos à esposa

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Cabo Campos

O caso de agressão envolvendo o deputado Cabo Campos e sua esposa esposa Maria José Brandão Marques Campos, de 49 anos, ganhou mais um capítulo. Trata-se da confirmação da agressão por meio do resultado do laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) e que foi divulgado, nesta quarta-feira (4), pelo Blog do Neto Ferreira.

Segundo o laudo (veja abaixo), a esposa de Campos, em razão da violência sofrida, apresentou hematomas, quimose – mancha na pele, de coloração variável, produzida por extravasamento de sangue -,e ferida contusa, causadas pela violência.

A agressão, que ocorreu no início de fevereiro, veio à tona algumas semanas depois e repercutiu na imprensa maranhense. O Blog do Luis Pablo publicou, com exclusividade, as fotos da vítima.

Campos foi enquadrado na Lei Maria da Penha e foi proibido de chegar próximo da esposa e tentar qualquer tipo de comunicação com ela. Na época, a deputada e procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, Valéria Macedo, pediu a abertura de processo disciplinar na Comissão de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar e também o afastamento de Campos de suas atividades. Reveja aqui

Quase dois meses depois, infelizmente, o parlamentar segue trabalhando normalmente e sem qualquer punição. Agora com o resultado do laudo do IML, resta saber se finalmente a Comissão de Ética da Assembleia vai se pronunciar e estabelecer uma posição sobre o caso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários