Máfia do Contrabando! Justiça Federal manda soltar Tiago Bardal

 

Delegado Tiago Bardal

O ex-superintendente estadual de investigações criminais, delegado Thiago Bardal, teve sua prisão revogada pela Justiça, nesta segunda-feira(30). A decisão foi do juiz federal Luís Regis Bomfim Filho, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Maranhão.

Além de Bardal, também ganharam liberdade, todos os presos suspeitos de integrarem a denominada Máfia do Contrabando. Policiais militares e o ex-vice-prefeito de São Mateus, Rogério Sousa Garcês Garcia são alguns deles.

Na decisão, o magistrado definiu a fiança no valor de R$ 30 mil para o delegado Bardal e o ex-vice-prefeito Rogério. O coronel Reinaldo Elias Francalanci e o soldado Fernando Paiva Moraes Júnior precisarão pagar R$ 15 mil de fiança. (veja a lista completa abaixo)

Ainda conforme a decisão, todos deverão, entre outras coisas, usar tornozeleira eletrônica, permanecer em casa durante a noite e aos finais de semana, e não poderão manter contanto entre si ou com demais investigados no caso.

Eles estavam presos acusadas de integrarem organização criminosa especializada no contrabando de cigarros e descaminho de bebidas para São Luís-MA. A organização criminosa foi desbaratada por operação policial realizada em um sítio localizado no bairro do Quebra Pote, em fevereiro deste ano, próximo ao porto do Arraial, por onde os produtos eram descarregados e posteriormente armazenados em galpões. Relembre aqui e aqui

Confira a decisão:

Um comentário em “Máfia do Contrabando! Justiça Federal manda soltar Tiago Bardal”

  1. Bruno alves

    Justiça feita.
    Depois que jeferson portela coagiu o policial militar a fazer uma suposta delação premiada, enfim o juiz federal percebeu a perseguição desse secretario.
    Parabéns a justiça federal pela imparcialidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários