Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros é preso por suspeita de corrupção no MA

Por Luís Pablo Política
 

Tenente-coronel Hilton Nogueira Júnior.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (Seccor), prendeu, nesta sexta-feira (13), o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Estado Hilton Nogueira Júnior. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decretado pela 2ª Vara da Comarca de Pinheiro.

A representação pela prisão preventiva contra o bombeiro foi feita pelo 2º Departamento de Combate à Corrupção, que investiga crimes cometidos pelo militar quando ele esteve no comando do 8º Batalhão de Pinheiro.

Segundo o delegado Roberto Fortes, titular da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), o tenente-coronel é investigado por suposta coação ao empresário responsável pelo fornecimento de alimentação do batalhão, que era obrigado a superfaturar suas notas fiscais para que o comandante pudesse desviar o valor.

Além disso, também cobrava vantagens indevidas para a concessão de certificados de funcionamento/licenças e pedidos de supostas “doações” a empresários e representantes de prefeitura que, de acordo com a polícia, eram denominados por ele de padrinhos.

Um comentário em “Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros é preso por suspeita de corrupção no MA”

  1. Mohammed Ghandi

    Qualquer pagamento feito pelos Bombeiros ou na PMMA só é liberado se o fornecedor der propina para alguém lá dentro, são dois antros de corrupção.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários