Adriano exige devolução de 12 mil veículos leiloados no governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) exigiu a devolução de 12 mil veículos apreendidos e, posteriormente, leiloados no governo Flávio Dino (PCdoB). As apreensões, segundo ele, prejudicaram milhares de famílias.

Adriano também afirmou ter desmontado “a farsa do decreto estadual, divulgado recentemente e que suspendeu as ações arbitrárias de apreensões imediatas nas blitzen e determinou medidas menos drásticas”.

“O governo elaborou um decreto baseado expressamente no artigo 270 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB, Lei Federal 9.503, de 1997), que há muito tempo prevê outras medidas antes da apreensão dos veículos por causa de atraso do pagamento do IPVA. Ou seja, o governador tinha ciência de que haviam alternativas, mas preferiu utilizar os métodos mais prejudiciais à população”, declarou.

No parágrafo 2º do artigo 270 do CTB (última alteração dada pela Lei 13.160, de 2015), consta: “Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo, desde que ofereça condições de segurança para circulação, poderá ser liberado e entregue a condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra apresentação de recibo, assinalando-se prazo razoável ao condutor para regularizar a situação, para o que se considerará, desde logo, notificado”.

4 comentários em “Adriano exige devolução de 12 mil veículos leiloados no governo Flávio Dino”

  1. MAURICIO

    Então os desgovernos da tia dele que passou 15 anos no poder deveriam devolver também. Me compre trezentos bodes, esse pessoal passa uma vida no poder quando é agora querem resolver o que não resolveram naquele período

  2. Thiago

    O deputado Adriano botou foi quente nesses comunistas que montaram uma verdadeira indústria de multas, com apreensão de carros em débitos. E isso aí deputado, o senhor me representa!

  3. Cezário

    Então “vumbora”pedir pra Sarney e sua família devolverem o Sistema Mirante, a Ilha de Curupu, a mansão de Brasília no Lago Sul, os apartamentos no Rio e São Paulo, em áreas nobres e a mansão de Las Vegas, onde Sinhazinha joga fora o dinheiro do povo do MA. Bem compre 65 bodes!

  4. Luis

    Pois tu estais muito mau representado

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários