Diretora do Detran profere palestra de abertura do ‘Maio Amarelo’ na Paraíba

Por Luís Pablo Política
 

Agamenon Vieira e Larissa Abdalla, diretores gerais dos Detran do MA e PB

Agamenon Vieira e Larissa Abdalla, diretores gerais dos Detran do MA e PB

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Larissa Abdalla Britto, proferiu nesta segunda –feira (7) a palestra que abriu oficialmente a 5ª Edição do Movimento Maio Amarelo na Paraíba. O tema teve como tema “ Nós Somos o Trânsito”.

“O objetivo foi apontar a relevância do tema e o que a campanha pretende. O trânsito seguro é uma responsabilidade de todos: motoristas, passageiros e pedestres”, destacou Larissa Abdalla, que agradeceu ao convite do Diretor Geral do Detran PB, Agamenon Vieira, para participar do evento. “Me senti honrada em receber o convite e participar deste momento”, disse a diretora do Detran-MA.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a campanha de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Movimento Maio Amarelo é uma ação presente em todo o mundo, quando o tema é debatido nos mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Surgiu após assembleia geral das Nações Unidas, realizada em março de 2010, em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que cerca de 1,3 milhão de pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no ano de 2009. Ainda de acordo com a OMS, cerca de 50 milhões de pessoas sobreviveram aos acidentes, porém apresentando sequelas graves.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários