Alô, MP! Empresa Droga Rocha segue proibida de participar de licitação

Por Luís Pablo Política
 

A empresa Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos Ltda continua afrontando os órgãos de fiscalização.

Conforme o Blog do Luis Pablo publicou, proibida de licitar com a administração pública pelo Tribunal de Contas da União, ela segue, sem qualquer pudor, faturando milhões em cidades do Maranhão e Piauí. Reveja aqui

No documento acima, registrado no dia 15 de maio de 2018 pelo Tribunal de Contas da União do Estado do Ceará, é possível verificar que a empresa continua declarada inidônea para participar de licitação na Administração Pública Federal. A decisão é válida por três anos.

Ainda segundo o documento, a empresa recorreu. O Ministro João Augusto Ribeiro Nardes decidiu pelo efeito suspensivo, de acordo com termos do art. 48 da Lei 8.443/1992, mas o caso segue estando pendente de julgamento pelo Tribunal.

A denúncia trata acerca de eventuais irregularidades praticadas na adesão de cerca de cinqüenta municípios dos Estados do Piauí e Ceará, além do município de Timon/MA, à Ata de Registro de Preços 2/2013, cujo órgão gerenciador foi o município de Batalha/PI.

Fica, mais uma vez o alerta ao Ministério Público do Maranhão sobre a contratação de empresa irregular por prefeituras do estado. Recentemente, os prefeitos de Chapadinha e Codó, mesmo conscientes da inidoneidade e das fraudes, irão pagar milhões à Droga Rocha. Confira aqui e aqui

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários