BOMBA! Empresa investigada por fraude é contratada sem licitação em Chapadinha

Por Luís Pablo Política
 
Magno Bacelar ao lado da primeira-da Danúbia Carneiro

Magno Bacelar ao lado da primeira-da Danúbia Carneiro

A empresa da capital piauiense Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos está fazendo um verdadeiro festival de adesões fraudulentas no Estado do Maranhão, depois que participou de licitação no município de Bacabal-MA de registro de preço.

Proibida de participar de processos licitatórios com a Administração Pública, a empresa vem faturando milhões em diversas prefeituras maranhenses, sendo contratada até sem licitação como foi o caso da Prefeitura de Chapadinha, administrada pelo casal Magno Bacelar (prefeito) e Danúbia Carneiro (primeira-dama).

Em Chapadinha, a Droga Rocha usou a mesma adesão levou para ser contratada por milhões na cidade de Codó, administrada pelo Francisco Nagib, que corre risco de virar alvo de investigação do Ministério Público. Reveja aqui.

O Tribunal de Contas da União (TCU), em julgamento pela rejeição de embargos de declaração, confirmou que a Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos é inidônea e está impedida de participar de licitações por três anos.

Além disso, a empresa também é investigado por irregularidades e fraudes, constatadas em um pregão eletrônico para a aquisição de medicamentos por meio de um registro de preços no valor de quase R$ 10 milhões.

O Ministério Público do Maranhão precisa barrar essa empresa do Estado do Piauí que está fazendo uma farra nos cofres públicos em vários municípios maranhenses.

Um comentário em “BOMBA! Empresa investigada por fraude é contratada sem licitação em Chapadinha”

  1. michael

    essa aí ta em quase todas as prefeituras do ma…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários