Briga entre juíza e advogado termina com um dando voz de prisão ao outro no MA

Por Luís Pablo Política
 

Juíza Andrea Lago e o advogado Tufi Maluf

A sede do 1º Juizado Criminal da Capital, localizado no Fórum do Calhau, em São Luís, foi palco de uma grande confusão envolvendo a juíza Andrea Lago e o advogado Tufi Maluf, nesta teça-feira (5).

A briga teve início quando a magistrada deu voz de prisão ao defensor por desacato.

O advogado questionava a juíza sobre uma ação contra um cliente que não estava sendo encontrado nos autos. Em seguida, segundo ele, já com a representação encontrada, ela mandou que ele calasse a boca e, ainda, que deixasse a sala.

Tufi Maluf se recusou a sair, alegando que a magistrada não era dona do Fórum. A polícia foi chamada e, assim que os policiais chegaram para cumprir a ordem, o advogado também deu voz de prisão à juíza por abuso de autoridade.

No vídeo abaixo, é possível ver o policial pedindo calma e respeito ao advogado, que no fim da gravação ainda manda chamar o major para que o prenda.

20 comentários em “Briga entre juíza e advogado termina com um dando voz de prisão ao outro no MA”

  1. Ze Roela

    Esse policial ta mais errado que o advogado, querendo intimidar. Na minha opniao por essas imagens o policial chega e ao invez de amenizar faz é piorar, despreparo total dentro de um forum. São Luis ta uma vergonha.

  2. Roberth

    A verdade é que os juizes, enquanto divinos, não toleram qualquer tipo de discordância quanto aos seus métodos. Muitos, inclusive, têm origem nos chamados “filhinhos de papai” , que nunca ouviram um sonoro NÃO nas suas vidas e, hoje, defendem apenas os seus próprios interesses. É lamentável e lastimável! CADÊ A OAB?

  3. MARIO

    QUEM ESCOLHEU ESSA PROFISSÃO DE ADVOGADO SABE BEM A ARROGÂNCIA DE JUÍZES PROMOTOR MAIS ASSIM MESMO USEM SUAS PRERROGATIVAS BOA DR TUFI ELA NÃO É DONA DO FÓRUM KKK

  4. Luis

    Esses juizes devem ser punidos de forma exemplar. Se acham acima da lei e pensam que podem fazer tudo.

  5. Renato Barbosa

    Senhores leitores, com todo respeito:
    Magistrados na maioria das situações tem a certeza de serem Deuses!!! Como advogado afirmo categoricamente que precisa estudar e se reciclagem , essa prerrogativa de vitaliciedade, em nenhum lugar desse planeta existe, só no Brasil.
    São prepotentes e na maioria das vezes despreparados de conhecimento jurídico.

  6. Wanderley Vieira

    Estamos vivendo dias sombrios na justiça brasileira.
    Infelizmente muitos magistrados perderam a linha,
    eram tão respeitados, havia harmonia entre os que
    julgam e os que representam seus clientes em busca
    De que a justiça seja feita. Há juízes hoje que não vale
    vinte centavos furado, desmoralizam a justiça com a
    Injustiça. Por outro lado vemos que há muitos
    advogados intransigentes e prepotentes, se acham,
    por portarem uma carteira da ordem. Essas atitudes
    mostram que a desmoralização da justiça já é prática
    comum. Há necessidade de se apurar os fatos e os
    envolvidos sejam advertidos pela pouco vergonha
    cometida no dia de hoje.

  7. Teresa

    Povo vulgar… os dois ..

  8. Coioters

    Nesse caso eu dou voz de prisão pra juíza, pro advogado e pro policial.

  9. EDUARDO MENDES CORDEIRO

    Hoje esses juízes da os seus pareceres alienígenas muito das vezes sem fundamento algum sendo que é um direito do advogado fazer Vista nos autos e o foro seja qual for tanto criminal ou outra esfera e também a casa do advogado é que esses juízes do Brasil eles não julgam conforme o fundamento na lei e os princípios e lhe julgam conforme os seus juízos ou seja muito das vezes eles se sentem Acima da Lei Parabéns doutor advogado o senhor é que está certo a lei diz pelo Estatuto da Ordem e a ética de advogado que não existe dentro do setor público junto ao advogado ninguém maior que o outro todos são iguais.

  10. Jorge Ribeiro

    É lamentável pessoas como essas esclarecidas deveria da exemplo de como se comportar perante a sociedade, visto que nesse momento tão degradante em todos os poderes legislativo, judiciário e previdenciário…não estão dando exemplos de como se proceder perante uma sociedade justa, e vocês se degladiando,tome vergonha e sejam bons no que fazem e parem com isso…visto que pessoas que nunca estudou da mais exemplos de vida do que vocês que dizem que estudou….vocês não são a lei lembrem disso, vocês representam a lei e a lei está acima de todos nós…entendeu o que eu quero passar…melhorem seus procedimentos nas suas carteiras ….e dê bons exemplos…fica a minha deixa para todos aqueles que dizem que é a lei.

  11. Jean Carlos Gonçalves.

    Afinal, Luís Pablo, qual foi o desfecho do caso? Foi executado ou não a prisão ou as prisões?

  12. John herberth

    Isso é uma vergonha, ela pensa que só porque é juíz tem pisa os outros chama polícia para quê ele agrediu ela? Não fez piorar as coisas tem juiz metido a besta quando morrer vai por buraco do mesmo jeito alí acaba arrogância, o dinheiro ninguém vai leva nada mesmo por acima de todo ainda vai fede

  13. Reginaldo miranda

    A juíza e o advogado começam a confusão,e o culpado e o policial?despreparado e quem faz um comentário desse.o policial não e mediador,ele é executor.tava obedecendo a solicitação da juíza.cabia o advogado procurar os direitos dele a posteriore.juiz e autoridade,advogado não.

  14. Silvino Vieira

    Existe mesmo uma doença chamada “juizite” que acometem a maioria dos magistrados, que nunca admitem serem contrariados em nada, que o digam os pobres servidores auxiliares desses.Assim como também há advogados bem arrogantes tbm. Nesse caso não sei quem teve a razão. A história não é contada desde o início!

  15. Silvino Vieira

    Existe uma doença chamada Juizite, que infelizmente atinge boa parte dos magistrados! Se acham acima do bem e do mal. Infelizmente a história não foi contada desde o início e fica difícil saber quem extrapolou mais. Uma boa educação e profissionalismo nunca é demais e com respeito a ambas as partes!

  16. Marlon

    As mulheres da Magistratura Maranhense, estão abusando mais da Autoridade e agindo de ma fé contra o cidadão masculino do que agir com a verdade.
    As Magistradas sabem da leis, assim como Advogados, porém , questionar uma Juíza não é desacato, onde está o artigo na lei que mostra que questionar é Desacato? Abuso de Autoridade é crime.
    Desacato é ofender, chingando a Magistrada e se houver corrupção dentro de um fórum o ser humano chamar de corrupto e sim, fatos de indício de corrupção.
    O Advogado está correto, questionar não é crime e sim, lutando pelos os Direitos dos Clientes.
    A Magistradas Maranhense, acha que que são as donas da Leis.
    As leis foram criadas para a necessidade do povo e não para a magistrada em si e essa lei deveria ser seguida de acordo com a legislação e não pela vontade da Juíza.
    Repito! Questionar não é crime e sim, reivindicar seu Direitos. A Magistrada está errada.

  17. Ismael Serejo

    Infelizmente essa pouca vergonha ainda acontece em nosso país corrompido pela desonestidade, pela falta de ética. Tem sempre uma briguinha quando um tenta penetrar em área de poder do outro. É resquício do coronelismo que ainda existe no Maranhão.
    Os juízes no Maranhão são de uma importância extrema, é uma coisa impressionante, mas fazer a justiça andar não aparece um. Qualquer questão ajuizada hoje, se não for de um senhor feudal, pode levar anos e anos e olhe lá.
    Que pena, um país tão bonito, mas repleto de maus e exemplos por todos os lados. Acho que só uma ditadura militar explícita do que uma implícita.

  18. LGCCAMPELO

    É UMA GRANDE EPIDEMIA NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, OS JUÍZES SE ACHAM ACIMA DO PODER, SE ACHAM deuses, ARROGANTE, PREPOTENTES, QUE NA VERDADE SÃO UNS HIPÓCRITAS.

  19. saulo

    E o auxílio moradia continua sendo pago ?

  20. Tufik khoury

    Infelizmente como advogado que sou o que mais temo é a Justiça a qual deveria impor ordem na Policia e não homologar essa brutalidade contra alguém que é indispensável na administração da justiça que como cidadão tem o condão de dar voz de prisão por abuso de autoridade, oque é um crime inafiançável. sugiro que a OAB LEVE ESSA GRILHA DE PATIFARIA AO CNJ

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários