Deputado Fábio Macedo participa de cerimônia de expansão do Programa Mutirão Rua Digna

Por Luís Pablo Política
 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Macedo (PDT), participou, na segunda-feira (25), da cerimônia de expansão do Programa Mutirão Rua Digna, que agora vai atender 50 comunidades da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

O evento contou com a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador, Carlos Brandão, e do secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Hernando Macedo.

“O mutirão é uma iniciativa maravilhosa, que, além de levar pavimentação às ruas de comunidades que tanto precisam, fomenta a geração de emprego e renda e, também, promove a ressocialização de apenados, que têm a oportunidade de refazer as suas vidas através do trabalho. Parabéns ao governador Flávio Dino e ao secretário Hernando Macedo”, afirmou Fábio Macedo.

O programa Mutirão Rua Digna realiza serviços de pavimentação com blocos intertravados de concreto, calçadas e meio-fio, e tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida da população nas vias beneficiadas, promover integração da comunidade e melhoria da infraestrutura rural e urbana, além de gerar renda, fomentar o trabalho e a iniciativa popular, através do sistema de mutirão.

“O governo vem promovendo mudanças de realidades através de programas, que visam dar dignidade e melhoria na qualidade de vida da população. Um desses programas é o Mutirão Rua Digna, que atende demandas imediatas dos bairros e promove a integração das comunidades”, disse o governador Flávio Dino.

Já o secretário Hernando Macedo destacou o impacto do Rua Digna nas comunidades. Segundo ele, o programa é essencial para muitas famílias e alcança diversos setores da sociedade, melhorando a infraestrutura e também gerando renda para a população residente nos locais em que acontecem as obras.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários